10 dicas de ouro para usar o marketing digital para vender mais

Rafael Terra falou sobre a presença nas redes sociais e como fazer uso de forma a gerar engajamento e converter em vendas
É verdade que o mundo vem sofrendo uma transformação digital em ritmo acelerado. Hoje, uma marca que não está online, não se faz vista. Isso também vale para o mercado imobiliário. Mas não basta estar presente nas redes sociais, é preciso saber usá-las como ferramentas de vendas. Rafael Terra, CEO da Fabulosa Ideia, deu dicas de como melhorar seu marketing digital durante palestra do Conecta Imobi 2021.
Leia mais:
Como usar fotos, vídeos e tour 360º para converter as vendas
Quem é o profissional de marketing do futuro?
Marcas
Nas redes sociais, pessoas viram marcas e marcas viram pessoas, todo empreendedor do ramo imobiliário tem que se enxergar como uma marca. Se é corretor, mais ainda. A atenção está no online. Instagram é a rede social com mais retenção e cria oportunidade quem mais aparece.
Engajamento
Conteúdos com mais engajamento são com pessoas reais, nada de banco de imagens. Hoje o dinheiro está curto, as pessoas querem investir em marcas que passem confiança. Na web é quem é autoridade digital. É sobre o que as pessoas falam sobre nossa marca. Precisa fazer geração de comentários, avaliações e marcações espontâneos.
Autoridade digital
Ninguém nasce autoridade digital, a repetição é reputação. Marcas precisam engajar e isso acontece quando toca no interesse do outro. Muitas imobiliárias e corretoras só tocam no interesse próprio, que é dar imóveis. Mas tem que juntar essa expertise com o que as pessoas querem, trabalhar life style.
Movimento de venda
Só vende quando cria movimento de vendas. Tem que dar motivo para pessoas comprarem, trabalhar e postar só um produto naquele período, dar desconto nele. Quem já pensava em comprar, vai procurar.
E tem que trabalhar venda com começo, quando o lead chega, meio, quando faz as pessoas comprarem o que você oferece, e fim, que é dar prazo para o meio. É dizer que dá o desconto até data limite.
Confiança
Estamos em um jogo de confiança e Google e Instagram é onde as pessoas procuram. 80% da nossa percepção é visual, vai clicar na imobiliária que oferece vídeo, pode criar canal do YouTube. Instagram é nossa bio e stories fixos, tem que depoimentos e tratar cada publicação como mini ecommerce, colocar contato em toda legenda. As pessoas acessam o feed.
Funil de vendas
Precisa ter nas mídias digitais, a conversão é de 1%. Se não tem verba para anunciar semanalmente, está atrasado porque a atenção está nas redes sociais. Nada mais poderoso onde está a atenção das pessoas. Antes era muito caro, porque era comercial de TV, hoje você escolhe a verba que vai investir no Instagram.
Publicidade
Tem que transformar publicidade em conteúdo, gera engajamento e vendas. Trabalhar o conteúdo e, nele, falar de imóvel. Focar no comportamento das pessoas e menos no imóvel.
Cliente
Antes de investir, tem que saber quem é o cliente, profissão, idade, sexo. Tem que stalkear para fazer anúncio direcionado a eles. A melhor venda vem pela indicação do outro. O melhor cliente é o que você já tem.
Estratégias
Precisa transformar seguidores em leads, ter email e telefone. Email marketing é uma das principais ferramentas. Antes de vender, pergunte o que seu público quer comprar, faça enquetes nos stories. Faça lançamentos com lives no YouTube. Remarketing é a melhor forma de ficar na lembrança do cliente porque talvez aquele não era o momento de compra, mas depois pode ser.
Ações
Tudo que puder, envie no direct, é a coisa mais nobre do Instagram porque o algoritmo percebe que existe relacionamento. Quanto mais, mais conteúdo cresce organicamente. Faça ações com influenciadores, de fim de ano e datas especiais. Reels tem conteúdos mais virais, mostre imóveis diariamente. Poste no melhor horário e com frequência. Faça teste antes e descubra o melhor horário.
Confira todas as palestras do Conecta Imobi 2021
Comentários