Como criar títulos otimizados (SEO) para o blog imobiliário
Você também tem um blog imobiliário? Se ainda não investiu neste meio saiba que o canal está se tornando cada dia mais comum entre os profissionais do nosso mercado. Mesmo que o material com o texto seja de extrema importância, nenhum esforço será válido sem um título que chame atenção.
Vale lembrar que a chamada é um dos fatores mais influentes sobre o ranqueamento de uma página nos mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Por isso, vamos conferir 5 dicas para focar no SEO dos títulos para o blog imobiliário.
Tudo tem limite!
Inclusive os títulos dos posts. Muitas vezes não nos atentamos a este detalhe, mas para títulos é recomendável um limite de 65 caracteres (incluindo espaços) para ranquear e aparecer nos resultados das buscas online. Um site que pode ajudar muito neste momento é o SEOmofo, que mostra exatamente como o título aparecerá no Google.
O correto é que nenhuma palavra da chamada seja cortada, ficando com aqueles três pontinhos no final:
Palavra-chave no início do título
As palavras-chave são itens essenciais para os títulos e quanto mais à esquerda da chamada (início da frase) elas estiverem, maiores são as chances de o nosso post ser encontrado pelos consumidores.
Exemplo:
Palavra-chave: corretor de imóveis
Título: Corretor de imóveis: saiba a importância do profissional na compra de imóveis
Vale ressaltar que as keywords devem aparecer também durante toda a construção do texto, para ser identificada ainda mais pelos robôs de leitura do Google e outros canais de busca.
Variação de palavras
É importante também variar nas palavras que estão relacionadas com a keyword principal. Por exemplo:
Se estamos trabalhando com a palavra “aluguel de imóveis”, podemos também fazer referências para termos como:
- Alugar um imóvel;
- Imóvel alugado;
- Locação de imóvel;
- Imóveis para locação;
- Entre outros.
Para isso, podemos pesquisar sinônimos frequentes e trabalhar com a variedade para garantir melhores resultados.
Combine palavra-chave + frases chamativas
Vamos supor que estamos usando a palavra-chave “Processo de compra do imóvel”. Podemos descontrair a frase como o exemplo: “Processo de compra do imóvel: como adquirir o meu novo lar?”.
Devemos ser criativos e mostrar também uma parte “emocional” da transição, já que, na maior parte das vezes lidamos com um dos maiores sonhos e investimento de uma pessoa ou família.
Você já utiliza as técnicas de SEO para os títulos dos posts do seu blog imobiliário? Se ainda não utiliza, não perca tempo e comece a posicionar melhor seus textos.
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