Seminário Conecta Imobi é realizado com muito sucesso
Aconteceu na última quarta feira dia 09 o Seminário Conecta Imobi, evento promovido pelo portal VivaReal que organizado e planejado para tornar-se o maior seminário de marketing imobiliário do Brasil.
Divididos entre participantes presenciais que estiveram em São Paulo, no ExpoCenter Norte ou que assistiram através da versão online, mais de 2.000 profissionais de 22 estados brasileiros assistiram as palestras que ao longo do dia abordaram temas como tecnologia, tendências, vendas, e boas práticas de atendimento aplicadas ao cotidiano de quem está envolvido com venda de imóveis.
Lucas Vargas abriu o evento falando sobre o panorama do marketing imobiliário no país, situando aos participantes sobre como o cenário é positivo para quem deseja se qualificar no setor. Depois disso Diego Simon falou sobre técnicas práticas para conseguir melhor conversão em anúncios imobiliários. A palestra também trouxe um interessante paralelo entre o marketing imobiliário de hoje e sobre aquele praticado antes da era digital que perdura até hoje em muitas imobiliárias.
Ana Virgínia Carnaúba falou sobre a postura e a conduta adequada ao corretor de imóveis quanto ao relacionamento com o cliente. Trouxe dicas de como identificar o perfil de cada cliente e de como dedicar a ele o atendimento adequado.
Possibilitar ao corretor substituir antigas ferramentas como mapas, bússolas ou trenas por aplicativos que possibilitem por exemplo: medir um imóvel, descobrir a face norte e a insolação de um prédio ou mesmo uma forma mais simples e inteligente de armazenar cartões de visitas foi a palestra do publicitário Rafael Landa.
O relacionamento com o cliente voltou a ser a pauta do seminário quando Guilherme Machado apresentou sua primeira palestra do dia, mostrando como o corretor deve ‘casar-se’ com o seu cliente antes de encerrar a programação da manhã.
Nos intervalos para café e na parada para o almoço, os participantes tiveram contato com o Salão Conecta onde era possível trocar informações e conhecer ferramentas importantes para o mercado como: softwares de CRM, e-mail marketing e gestão imobiliária além de ter contato com ferramentas como o Google Glass e o Double Robotics assim como fez a equipe de reportagem do InfoMoney que esteve presente e publicou matéria sobre o evento.
Na parte da tarde Gil Giardeli impactou a plateia com uma reflexão sobre o papel do homem na interação com as novas tecnologias e de como é importante compartilhar o conhecimento para o crescimento mútuo.
Leonardo Assis trouxe informações do Google sobre o comportamento do novo consumidor e de como a internet é o meio pelo qual este comprador sente-se mais confortável para procurar imóveis. Assis mostrou resultados de pesquisa do Google que apurou que menos de 10% dos compradores de imóveis ainda utilizam o jornal impresso para realizar suas buscas.
Lucas Vargas voltou a palestrar falando sobre tecnologias inovadoras que vem sendo implementadas para ajudar a vender imóveis. Trouxe consigo alguns deles como o Google Glass e um drone que sobrevoou todo o auditório do Conecta Imobi.
Um tema muito interessante e que será recorrente em 2014 é o do refinanciamento imobiliário. E o palestrante Maurício Antonio Querezemin especialista no assunto da Caixa Econômica Federal abordou o assunto.
Quase todo profissional deseja receber mais contatos interessados nos produtos que ele está vendendo. Mas o que fazer para melhorar a conversão com aqueles contatos que habitualmente já chegam até a equipe de vendas da imobiliária? A blogueira Mariana Ferronato apresentou técnicas de marketing que possibilitarão um melhor aproveitamento destes contatos além de demonstrar como ser mais eficiente no uso do e-mail marketing e como aplicar fórmula de captação para novos contatos.
Guilherme Machado encerrou as palestras do Conecta Imobi apresentando uma estrutura mais enxuta e eficiente para desenvolver uma estratégia de lançamento imobiliário de sucesso. Mostrou através de cases e exemplos práticos como cada produto conversa com um público diferente e como o planejamento deve ser considerado no alinhamento entre construtora e imobiliária.
O Conecta Imobi terminou com sorteio de uma viagem para o Real Estate Conect, em San Francisco nos EUA, com a entrega de um exemplar do relatório DMI-VivaReal 2013 e com um coquetel onde os participantes, palestrantes, patrocinados e parceiros puderam interagir, trocar informações e ideias além de claro, fazer negócios!
O sucesso do evento, comprovado através de repercussão na imprensa e dos muitos e-mails de feedback enviados por participantes, patrocinadores e parceiros para o Guru do Corretor e para a organização do Conecta Imobi nos dá a certeza de que o objetivo principal do evento, apresentar e impactar os participantes com técnicas e ferramentas de marketing imobiliário que propiciem melhor atendimento e mais vendas, foi atingido.
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