Recrutamento de corretores: a imobiliária que tem fila de corretores para trabalhar

O que atrai corretores para trabalhar em uma imobiliária? A Souza Gomes, que atua há 40 anos em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, conta como mantém seus colaboradores engajados. “Para trabalhar com a gente tem que estar alinhado com nossa cultura e acreditar no nosso propósito”, destacou Vitor Souza Gomes, Diretor de Vendas da imobiliária, durante o Conecta Imobi 2019.
A empresa fez um levantamento para entender por que estava conseguindo um resultado positivo de corretores de imóveis querendo fazer parte do time da imobiliária. Três fatores principais foram encontrados e Vitor compartilhou cada um deles com o público do Conecta. Confira!
1 – Estrutura
A Souza Gomes está em um espaço de 750 m² localizado em uma das principais avenidas de Juiz de Fora. A estrutura da imobiliária é formada por:
- Salas de atendimento;
- Biblioteca;
- Sala de descanso;
- Espaço gourmet.
Além de todos esses ambientes, a preocupação da família Souza Gomes é que seus colaboradores encontrem tudo funcionando e no lugar, desde computadores, TV, ar-condicionado e fichas de atualização de vendas até canetas e papéis. Dessa forma, a imobiliária mantém o corretor de imóveis focado em se relacionar e vender.

2 – Suporte
Junto com a estrutura, os corretores se atraem pela Souza Gomes por conta do suporte. A imobiliária oferece treinamentos voltados para:
- Regras;
- CRM;
- Sistema bancário;
- Forma de pagamento;
- Fotografia.
Os corretores também fazem uma imersão para entender melhor ferramentas como redes sociais e e-mail. Até mesmo aulas de meditação são oferecidas para os colaboradores.
3 – Inovação
A Souza Gomes sempre busca fazer algo diferente, o que consequentemente acaba chamando atenção. Entre as ações que seriam inusitadas para uma imobiliária, a empresa já criou, por exemplo, a cerveja artesanal da Souza Gomes e hambúrguer gourmet.
Além disso, dentro do ambiente da imobiliária existe uma biblioteca com mais de 550 títulos (também disponíveis para serem consultados online), a qual não fica restrita aos funcionários e é aberta ao público.
Outras duas ideias que seriam consideradas inusitadas para uma imobiliária são o jogo de tabuleiro da Souza Gomes, criado com o objetivo de fazer com que a família jogue reunida, e uma feira orgânica que acontece internamente e também recebe pessoas de fora.
O que a sua imobiliária faz pelo seu time de corretores de imóveis? Conta para a gente nos comentários!
Comentários