4 utilidades da assinatura eletrônica para imobiliárias

A assinatura eletrônica é qualquer tipo de validação de identidade por subscrição feita por meios computacionais: assinatura com validação de identidade por meio de mensagem de dados, com certificado digital, token físico ou virtual, informações de cadastro, biometria etc.
Com importância cada vez maior na geração e gestão de contratos digitais, é muito utilizada como forma de assinar documentos de maneira remota e segura, a partir de sistemas informatizados que verificam e autenticam a autoria da assinatura em qualquer forma.
Você sabia que esse modelo é muito usado hoje no mercado? Veja a seguir 4 utilidades da assinatura eletrônica bastante úteis para todas as partes envolvidas. Confira!
1. Assinatura de contrato de imóveis
A assinatura eletrônica é aceita para firma de diversos tipos de contratos, desde que utilizando uma das ferramentas homologadas para isso. Um exemplo bastante comum desse tipo de utilização atualmente é em relação a imóveis.
Com o uso da assinatura eletrônica, é possível facilitar processos de compra, venda e transferência de imóveis, utilizando o meio para assinar e validar contratos sem a necessidade de reunir as partes envolvidas. E ela é aceita não apenas nos contratos de posse, mas também de serviços, como laudos técnicos de vistoria de obras.
2. Assinatura de contratos de trabalho
Outra das utilidades da assinatura eletrônica mais comuns hoje é seu valor legal para contratos de trabalho, como prestação de serviço e terceirização de mão de obra. Inclusive, é uma ótima opção nesse sentido para quem trabalha como freelancer, facilitando sua relação com clientes mesmo em home office.
3. Autorização de pagamentos, transferências e outras transações
Muitas transações financeiras, como pagamentos e transferências, precisam da assinatura das partes para sua autorização. Atualmente, essa verificação pode ser feita de maneira completamente digital. Para isso, basta que as partes contem com a ferramenta e utilizem um sistema autorizado para que o procedimento seja legitimado.
Vários setores empresariais se beneficiam dessa tecnologia, incluindo dezenas de empresas do ramo imobiliário que aproveitam as vantagens dessa tecnologia para fechar negócios com clientes mais distantes; assim, conseguem tirar proveito da internet para assinar documentos.
4. Redução da burocracia
Essa é mais uma das vantagens da assinatura eletrônica: a ferramenta agiliza todo o fluxo de trabalho. Graças a ela, já não é necessário esperar as pessoas terem acesso aos documentos impressos para assiná-los, o que dependia de uma visita presencial ou do envio dos papéis. Questões como essa podem ser resolvidas com muito mais rapidez.
Se você se encaixa em alguma destas situações ou em outro contexto em que considera que a assinatura eletrônica pode se tornar uma vantagem, por que não começar agora mesmo?
Facilite processos para seus clientes
Seja em nossas relações pessoais envolvendo contratos, seja na administração de negócios e carreiras, as utilidades da assinatura eletrônica apresentadas são soluções muito importantes para velocidade e proteção de identidade no mercado.
Um dos benefícios inegáveis da assinatura eletrônica é a comodidade que ela traz, especialmente quando é necessário fechar negócios a distância. Os clientes podem aprovar diversos tipos de documentos e negociações em questão de minutos, mesmo que estejam em outras cidades, estados ou até mesmo países. Quer conhecer mais benefícios? Conheça a DocuSign, a assinatura eletrônica mais usada no mundo e realize um teste grátis!
Comentários