Por que portais imobiliários são os melhores locais para divulgar?

Jornal, rádio, portais imobiliários, mala direta, site, links patrocinados, TV, revista… São tantas opções para divulgar sua carteira de imóveis que você fica em dúvida sobre qual delas é capaz de gerar mais resultados.
Sem a necessidade de entrar no detalhe de cada um destes itens, neste artigo, vou apresentar algumas razões pelas quais os portais imobiliários são os melhores locais para você depositar suas captações e receber muitos contatos em troca.
Portais te poupam tempo!
Tempo é dinheiro! Você provavelmente concorda com esta máxima. Se você é um corretor de imóveis, é certo que o tempo é um ativo importante para você.
Pois bem, portais imobiliários são as melhores opções de divulgação de quem tem pouco tempo para fazer gerenciamento de contas ou de ferramentas que demandam um certo nível de conhecimento, como os links patrocinados em diversos canais de mídia.
Portais são formados de equipes especializadas com foco em resultado. Ao anunciar em portais, você também tem a opção de ter ao seu lado vários profissionais voltados para a geração de tráfego e de contatos. Este é um diferencial que você deve colocar na sua conta.
Proporcionam uma boa experiência ao cliente
Coloque-se na posição do seu cliente e tente navegar na grande maioria dos sites imobiliários. A experiência é quase sempre negativa: anúncios incompletos, filtros inativados, elementos demais, informações de menos.
Pode ser que o seu site seja bem caprichado e sua empresa não se enquadre neste cenário, mas é certo que os portais imobiliários são pensados para proporcionar uma boa experiência de busca para os usuários, que poderão vir a ser clientes.
Com anúncios bem feitos, a chance dos seus imóveis chamarem atenção de um destes usuários é sempre grande. Isto sem contar na audiência crescente dos portais que faz com que suas chances de negócios aumentem.
Possuem métricas simplificadas e diretas ao ponto
O acompanhamento de indicadores é uma excelente maneira de medir e de aperfeiçoar seus os resultados de seus anúncios. A leitura de dados através de ferramentas analíticas nem sempre é uma tarefa simples e também demandam conhecimento.
Portais possuem métricas simples e mais voltadas para a gestão do seu negócio, capazes de fazer com que você tome decisões e mude sua estratégia de divulgação (se for preciso).
Na ponta do lápis, são mais baratos
Imagine se você tiver que pagar uma agência para te ajudar a criar anúncios e gerenciar seus canais de divulgação. E que esta mesma agência precise criar versões dos anúncios para os classificados do jornal de maior circulação em sua cidade.
Quanto custa a divulgação no rádio? Ou até, quem sabe, você já tenha alugado um outdoor para divulgar uma campanha de vendas e teve um retorno decepcionante.
Colocando tudo isto na ponta do lápis, e mesmo que você faça a opção de um ou dois destes itens, você vai perceber que os anúncios em portais imobiliários são mais baratos e mais eficientes que outras mídias tradicionais.
A internet revolucionou o meio pelo qual se busca imóveis. Informação é importante, mas itens como a facilidade de navegação e de avaliar um anúncio são fundamentais para quem deseja um futuro endereço.
Pense nisso quando for contratar ou mesmo ampliar o seu plano de anúncios em portais imobiliários. Você e seu negócio tem muito a ganhar!
Até a próxima,
Denis Levati
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