Pais de pet: 5 dicas de como oferecer imóveis para esse público
É indiscutível que os animais de estimação fazem parte da família. Muitas pessoas adotam inclusive com orgulho o título de “pai de pet” e “mãe de pet”, e não deixam de demonstrar a importância que seus bichinhos têm em suas vidas.
Para acompanhar o protagonismo que os pets vêm tomando no estilo de vida das pessoas, muitos empreendimentos imobiliários contam com espaço pet em seus condomínios. A tendência, que veio para ficar, começa a se tornar item quase indispensável para um condomínio se considerar completo.
E investir em área pet em condomínios é, de fato, uma boa pedida, já que o Brasil é um dos líderes quando o assunto é animal de estimação.
São 149,6 milhões de animaizinhos vivendo em lares brasileiros, levando o país a ocupar o terceiro lugar no ranking de animais domésticos, segundo o Instituto Pet Brasil.
Além dos imóveis para venda, a busca por locação de apartamentos pet friendly, ou seja, que aceitam animais de estimação, também tende a crescer junto ao número de bichinhos dentro de casa.
Numa pesquisa recente divulgada pelo DataZAP+, para 56% dos compradores e para 53% dos locatários de imóveis a possibilidade de ter animais de estimação na moradia é uma característica que influencia a decisão de compra ou locação.
Diante desse cenário, corretores de imóveis devem ficar ligados nesse público para atender a demanda.
Será que apenas ter um espaço pet torna o imóvel atrativo para os pais e mães de pet? Que argumentos usar para conquistar esse público?
O que é um imóvel pet friendly?
Um imóvel pode ser considerado pet friendly quando aceita a presença de animais de estimação em seu interior.
Esse é um dos detalhes que, inclusive, deve constar na descrição de imóveis para locação, já que, como vimos, o número de pets no Brasil é bastante significativo.
Quando falamos de imóveis para venda, principalmente condomínios, outros atributos entram para a lista de desejos dos pais de pet. A presença do chamado pet space ou espaço pet, por exemplo, já é item obrigatório.
Outro elemento que também é bem vindo para tornar um condomínio em pet friendly é um espaço reservado para o banho dos bichinhos. Pet shower, spa para pets ou pet place, independente do nome que leva, essa é uma facilidade valorizada pelos pais de pet.
A lista de recursos para pets também pode incluir uma área reservada para exercícios com os animais, e até mesmo áreas comuns que permitem a presença dos bichinhos.
O que buscam os pais de pet na hora de comprar ou alugar um imóvel?
A resposta pode ser resumida em duas palavras: praticidade e segurança. Quem tem um animal de estimação como membro da família não mede esforços pelo bem estar do seu bichinho.
Por isso, recursos pensados especialmente para eles são mais que bem-vindos em anúncios de imóveis e na hora da argumentação.
A praticidade de poder passear com o animal dentro do condomínio ou mesmo dar banho sem sair do empreendimento, e principalmente a segurança de evitar saídas à rua são sempre bem vindas.
Como oferecer imóveis para pais de pet?
1. Conheça seu cliente
Antes de qualquer oferta, é fundamental conhecer alguns detalhes sobre o cliente para garantir que seus argumentos de venda serão objetivos.
Uma dessas informações valiosas é saber se o cliente tem ou pretende ter animais de estimação no futuro.
Assim, você pode reforçar os atributos que fazem do imóvel pet friendly e criar uma comunicação mais próxima e personalizada.
2. Destaque para os espaços pet
Se o imóvel que você está oferecendo conta com espaços pet, é importante destacá-los no momento da oferta. Caso o cliente já tenha sinalizado que tem bichinho de estimação.
Para mapear essa oportunidade de argumento, inclua essa questão logo na conversa inicial, em que você deve conhecer as necessidades e o perfil do cliente.
3. Fale sobre os benefícios do imóvel pet friendly
Além da praticidade de ter espaços dedicados para o animal de estimação no condomínio, outros benefícios como a segurança e até a economia entram para a lista.
Os passeios dentro do próprio condomínio poupam saída para a rua, oferecendo maior segurança para os condôminos e seus pets.
Ter um espaço para dar banho e cuidar da higiene do bichinho também pode representar uma forma de economia com idas ao pet shop, por exemplo.
4. Valorização do imóvel pet friendly
Outro bom argumento na hora de vender imóveis pet friendly, é falar sobre como a presença de recursos voltados para pets no condomínio pode ajudar a valorizar o empreendimento.
Nessa hora, vale ter dados do impacto do mercado pet no Brasil na ponta da língua.
5. Tenha todas as informações sobre os espaços pet
Saber as regras de uso dos espaços pet e outras áreas do condomínio ou imóvel é importante para trazer segurança ao cliente.
Forneça todas as informações necessárias sobre esse tema, como quais espaços permitem a circulação de pets, quais são os recursos disponíveis no pet space, etc.
Esses são alguns itens indispensáveis na hora de oferecer imóveis para os chamados pais de pet.
Como em outros nichos, é fundamental conhecer bem seu público para criar a conexão necessária para uma boa venda.
E por aí, seus clientes têm procurado imóveis pet friendly? Conte para a gente nos comentários!
Comentários