Os principais aprendizados do 2° dia de Conecta Imobi
Chegamos ao fim de mais uma edição do Conecta Imobi, maior evento de marketing para o mercado imobiliário do Brasil. Foram mais de 60 palestrantes e painelistas compartilhando as melhores práticas para o setor.
Muito conteúdo importante para ajudar a conhecer melhor o consumidor, aperfeiçoar o desempenho profissional e vender mais! Veja os principais aprendizados e questionamentos do segundo dia do evento.
O futuro acontece agora – Mariana Ferronato mostrou as principais tendências para Marketing em relação a tecnologias. Internet mobile, realidade virtual, big data, 3D, economia compartilhada e internet das coisas foram as principais evoluções apontadas entre as que vão mudar o comportamento do consumidor. O quanto você aceita a mudança tecnológica em seu trabalho?
A economia do Brasil não deve melhorar a curto prazo – O economista Samy Dana apontou como saída para a situação conturbada da economia do País apostar nas gerações jovens, que vêm adquirindo cada vez mais poder de compra. Você conhece bem como pensa e compra cada geração para adaptar suas vendas?
O método de vendas mudou completamente – o especialista em Marketing Digital Conrado Adolpho ressaltou a importância de adaptar-se às novas formas de consumo trazidas com a internet. O quanto você busca entender e se relaciona com seu potencial cliente pela internet?
Aposte em sua proposta de valor – Guilherme Sawaya, da Cyrela, contou como a incorporadora foca seu posicionamento na proposta de valor dos produtos e da marca, segundo ele focar apenas em descontos para vender neste momento não é uma atitude sustentável. Qual a sua alternativa além dos descontos para superar o momento conturbado?
Estruture um departamento online – Obama, Diretor Comercial de Online da Lopes falou sobre como uma imobiliária deve investir em processos que permitam profissionalizar o atendimento do cliente através a internet. O corretor deve estar livre para focar em vendas.
Dicas para melhorar a qualidade das fotos dos seus anúncios – Diego Ramos, fotógrafo especialista em mercado imobiliário apresentou uma palestra com dicas práticas e eficientes para melhorar a qualidade das fotos publicadas nos anúncios digitais em geral.
O luxo conceito de luxo está mudando – Em sua palestra, Alexandre Frankel, CEO da Vitacon, falou sobre como as pessoas estão valorizando produtos que sejam adequados à sua rotina. Entre eles estão os apartamentos menores e localizados em bairros de fácil acesso, o novo luxo no lugar de grandes imóveis. Você já está preparado para vender este novo conceito de luxo?
É fundamental conhecer o seu consumidor – Quanto mais informações sobre seu potencial cliente você considerar ao abordá-lo, melhor conseguirá oferecer a ele exatamente o que procura. Rodrigo Iannuzzi falou sobre como dar segurança ao consumidor ao entregar a ele as melhores opções de imóveis. O quanto você conhece seu consumidor e como ele busca imóveis?
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