Oportunidades para profissionais no mercado imobiliário em 2017
diagnostiquei essa patologia como um câncer do tipo “DJF”. Normalmente, quando temos um câncer – que Deus nos livre -, somos sempre os últimos a saber. Então, você pode estar com o câncer DJF e, quando descobrir, pode ser tarde demais. Mas fique tranquilo, ele tem cura: eu, Guilherme Machado, sou a vacina. Neste artigo, o meu objetivo é salvá-lo dessa doença. Mas antes, você deve estar se perguntando “Guilherme, o que significa câncer DJF?” Eu explico: dezembro, janeiro e fevereiro. Parece que a estação do ano mais quente chega e aflora esse câncer. “Uhul! Férias! Férias! Férias!” Sim, as pessoas entram na onda. Esquecem que é nesse período o melhor momento para compras de imóveis. O seu cliente está ativo no processo de pesquisa e aquisição. Seja para compra ou aluguel de apartamentos, casas, lotes e salas comerciais. Esse período é muito, muito, muito bom! O verão é muito bom, não só para curtir ou ir à praia. Porém, muitos corretores de imóveis caem no mito, na percepção que existe de que nesses meses deve-se parar de anunciar. Acham que devem parar de publicar os imóveis no portal ou de atualizar informações. Eu já entrei nessa onda também. Eu já fui um paciente que sofria de câncer DJF. Mas sabe o que é pior? Tem profissional que se entrega tanto à doença que chega a cancelar mídia em janeiro porque diz que esse mês não é período de comprar apartamento, que não existe busca. Olha, eu tive um amigo que, na época, realizava um grande evento aqui no meu Estado, o famoso Vital. Nos primeiros anos, a cada evento, ele contratava 100 seguranças. Como não houve problema algum durante os três primeiros anos, em sua quarta edição, ele resolveu diminuir o número de seguranças de 100 para 80. Ou seja, baixou 20% da proteção. Sabe o que aconteceu? Morte. Por conta disso, ele constatou “ah, a cidade está mais perigosa!” Não! Não é a cidade que está mais perigosa. Simplesmente, com o número total de 100 seguranças, o evento estava apropriado para proteger o número de pessoas que havia ali. Com isso, eu quero dizer que em dezembro, janeiro e fevereiro as pessoas não param de comprar imóveis. É você que, por algum motivo, diminui o seu número de anúncios, muitos até suspendem por um tempo, e consequentemente, param de ter leads, clientes. E por fim, colocam a culpa no mercado, na economia, no “Beltrano”. Começa uma vitimização, uma terceirização, para não assumir a verdadeira responsabilidade, que é sua por não estar investindo na coisa mais importante que existe, a mídia. Lembre-se que uma empresa que não é vista, não é lembrada. Esse jargão é antigo, mas é real. Então, você, corretor e corretora de imóveis ou profissional do mercado imobiliário: não deixe este câncer tomar conta do seu corpo. No nosso negócio, quando o DJF nos atinge por completo, morremos da pior maneira possível: sofrendo. Porque todos os dias, temos a esperança de que um cliente novo vai aparecer milagrosamente e nos salvar. Eu pergunto: como aparecerá um cliente novo se você não está anunciando? Se você tirou o seu anúncio do portal? “Isso não é assim”, “isso não vai acontecer” e “deixe isso para depois” são os principais sintomas. Eu, Guilherme Machado, quero tanto curar você que busquei dados no Google Trends que comprovam o que estou falando. Pesquisei por “apartamento de dois quartos” e você mesmo pode acessar aí do seu computador, encontrando o seguinte resultado: Perceba que, no gráfico, o pico mais alto de audiência na internet se dá justamente em janeiro. O seu cliente está na internet buscando imóveis no primeiro mês do ano, no verão, nas férias. A busca é alta. Quer mais? O Portal VivaReal, maior plataforma imobiliária do país, me cedeu algumas informações e eu vou compartilhá-las aqui com você. Veja que, também no mês de janeiro existe um aumento de 48% de visitas, 41% de aumento de contatos enviados por consumidores e 36% dos interessados em imóveis querem fechar um negócio até março. Eu mostrei números reais de portais que têm peso e autoridade na internet e no mercado imobiliário. Agora, você tem duas opções: ou morre agora, vítima do câncer DJF ou vive para navegar em um oceano de oportunidades tranquilamente. A escolha é sua. Eu me curei desse câncer. Seja você também a vacina e ajude a acabar com a doença do seu cliente. Não cometa a burrice de parar de investir em mídia no período mais movimentado do ano, que está cheio de oportunidades e com muitos clientes em busca de um profissional diferenciado. 2017 está vindo com tudo! https://www.youtube.com/watch?v=WURRIN9NfnI&t=34s
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