OLX Brasil assina dois novos compromissos do Pacto Global da ONU
A OLX Brasil, uma das maiores plataformas de compra e venda online do país, é a mais nova empresa brasileira a fazer parte dos movimentos Elas Lideram e Mente em Foco, da Rede Brasil do Pacto Global, iniciativa das Nações Unidas (ONU).
Com os compromissos assinados pelo CEO, Andries Oudshoorn, a OLX Brasil é agora uma das corporações comprometidas a atingir a paridade de gênero na alta liderança até 2030; e uma das mil engajadas com programas estruturados de saúde mental em prol dos seus 10 milhões de trabalhadores e trabalhadoras.
“Na OLX Brasil temos uma cultura muito forte de desenvolvimento sustentável, que está alinhada aos nossos valores, princípios e core do negócio. A equidade de gênero é um objetivo tratado com muita seriedade e atenção por nós, tanto que uma das metas do Elas Lideram, que prevê mulheres ocupando 30% dos cargos de alta liderança até 2025, já é uma realidade entre nós”, afirma Oudshoorn. “As líderes mulheres são 36% do nosso atual quadro. E, entre o total de colaboradores, elas representam 48% do nosso quadro”, complementa o executivo.
Ao assumir os compromissos, a plataforma se compromete a compartilhar seu progresso nos dois temas com o Pacto Global durante os próximos dois anos.
O monitoramento será realizado anualmente por meio de indicadores selecionados pelo Observatório 2030 e a carta é renovada automaticamente ao fim do período bianual. Essa iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade.
Sobre o Pacto Global
Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso a ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento da empresa com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área.
Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1500 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.
Sobre a OLX Brasil
No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo.
A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente.
Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.
Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas verticais: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, Viva Real, DataZAP+, Anapro+, Geoimovel, Conecta Imobi e ZAP+Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.
A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.
Comentários