O que faz seus clientes escolherem você ou sua imobiliária
Você deve saber que você não trabalha na única imobiliária da sua região, tampouco que é o único corretor a oferecer um imóvel para o seu cliente. Ou seja, você precisa ser competitivo e mostrar seus diferenciais e pontos fortes através de uma proposta clara de valores pessoais e profissionais ao seu cliente.
Escolher um foco para sua proposta lhe ajudará também a direcionar seus esforços de marketing, garantindo que você use sua energia com um objetivo claro, tanto para você, quanto para seu cliente.
Para se destacar dentre os outros corretores e/ou imobiliárias da sua região, faça-se as seguintes indagações considerando estes itens abaixo também como dicas:
- O seu website dá às pessoas a melhor informação sobre uma determinada região;
- O seu website é um lugar as pessoas podem encontrar conselhos confiáveis sobre o processo de compra e venda;
- Você é um membro ativo e útil em uma rede social que se esforça para ajudar compradores de imóveis;
- Os seus anúncios em portais imobiliários são os mais detalhados do que os de qualquer outro corretor da sua região, e você ainda disponibiliza boas fotos e outros recursos visuais;
- Você faz envios de newsletter falando sobre novidades do mercado e/ou do seu blog para as pessoas que estão realmente interessadas no assunto.
Para definir a sua estratégia de valor não tenha como base somente o seu conhecimento e pensamento. Estude empresas e profissionais bem sucedidos, de qualquer mercado, e busque compreender a proposta de valor destes e o que os fazem ser diferentes entre seus concorrentes.
E não esqueça: baseie-se no que você é realmente bom e, idealmente, naquilo que gosta de fazer. Não basta desejar ser, você tem que ser. O conhecimento de seus pontos fortes e fracos é imprescindível. Use o que você é realmente bom para se promover, trabalhe seus pontos fracos e corra atrás dos conhecimentos que deseja ter. Assim você será um profissional ou empresa de destaque no mercado imobiliário.
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