O que mudou no Programa Minha Casa Minha Vida
Ao contrário do que se esperava esta semana em relação ao lançamento da fase 3 do programa Minha Casa Minha Vida, o governo federal anunciou ontem apenas mudanças em suas regras, com criação da faixa intermediária e com o aumento dos juros. Houve também ampliação da faixa de renda familiar que pode participar do programa, que era antes de até R$ 5000 e agora passa a ser de até R$ 6500.
Para que você, corretor de imóveis, entenda quais foram as alterações, Lucas Vargas, Vice-Presidente Executivo do portal VivaReal, comenta as mudanças e seus possíveis impactos para o mercado imobiliário.
Confira as novidades no Programa Minha Casa Minha Vida
A etapa 3 do programa ainda não foi anunciada e o Ministério das Cidades, responsável pelo Minha Casa, Minha Vida, também não indicou previsão para o lançamento. É importante que os profissionais do mercado imobiliário continuem acompanhando as informações sobre o programa e também sobre o momento econômico do país, preparando seus clientes que estão pensando em comprar imóvel por meio do Minha Casa Minha Vida para que estejam cientes das últimas modificações.
Comentários