Mercado imobiliário de luxo: como se tornar referência
1 de setembro de 2017
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Marcello Romero, CEO da Bossa Nova Sotheby’s, que falou sobre mercado de luxo no Conecta Imobi
Mercado imobiliário de luxo: como se tornar referência
Público do mercado de luxo
Conheça o perfil do público que compra imóveis de luxo:- 80 mil paulistanos têm a segunda residência fora do Brasil;
- Público classe AAA – famílias tradicionais que não se aventuram muito na compra. Buscam sempre os mesmos locais para investir;
- Classe AAA Ascendentes – são os novos ricos, com mente mais aberta, e que gostam de se aventurar comprando em locais diferentes.
- 33% das pessoas são responsáveis pelo efeito “manada”, ou seja, se um faz, os outros fazem. Como exemplo, se esse grupo aluga imóvel na Suíça, eles influenciam a outra parte do público;
- 10% tem envolvimento ecológico;
- 9% nasceram em famílias ricas;
- 7% acreditam que o consumo deve ser compartilhado para sua família;
- 6% compram apenas para dizer que tem.
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