Investimentos que podem melhorar a divulgação dos imóveis
Em um mercado tão competitivo, fazer a divulgação dos imóveis de uma maneira efetiva e com um alto nível de resultados é um desafio para corretores e imobiliárias.
Não basta contratar um software, desenvolver um site e aguardar a chegada dos contatos, é preciso investir em canais que possam auxiliar a exposição das propriedades chamando a atenção de possíveis clientes.
Confira neste artigo, os principais canais para fazer divulgação dos imóveis e conseguir receber muito mais contatos para seus anúncios:
Redes Sociais
A presença em redes sociais é tão fundamental quanto ter um site. Mas ter um perfil em determinada rede apenas por moda ou para demonstrar uma pretensa presença online não ajuda em nada, ao contrário, pode até atrapalhar.
Eu indico que você esteja presente no Facebook e no Instagram pois são os canais capazes de gerar resultados para melhorar a divulgação dos imóveis. O Facebook é capaz de gerar tráfego, leads e melhorar a percepção de sua marca para seus clientes.
O Instagram é muito dinâmico, faz alterações constantes em suas formas de interação e também é capaz de gerar resultados importantes para quem trabalha com imóveis, principalmente para quem consegue utilizar os recursos visuais do Instagram para contar histórias e interagir com o público.
Quer dizer que outras redes sociais não valem a pena? De maneira alguma.Se você tiver público e habilidade para interagir no Twitter, no Pinterest ou em outra rede social, vá em frente. Só não deixe canais sem atualização, pois isto pode passar a impressão de que você ou sua empresa não se importam em dar as assistências necessárias para os canais de atendimento.
De qualquer forma, invista em redes sociais. É um dos caminhos mais curtos para conseguir atrair a atenção dos clientes e a partir daí, conseguir interagir com os mesmos.
Links Patrocinados
Os links patrocinados são um tipo de publicidade onde é possível divulgar produtos por meio de links, imagens, textos ou vídeos desde que haja o pagamento destes espaços. São excelentes opções para quem tem um site com pouca audiência.
Também podem ser importantes aliados para campanhas de lançamentos imobiliários ou para divulgar uma oferta específica, como um imóvel pronto que mereça destaque.
Para ter resultados satisfatórios, é preciso um mínimo de conhecimento sobre as ferramentas que disponibilizam os links patrocinados: Google Adwords e Facebook Ads estão entre os mais utilizados.
Ainda que as ferramentas de links patrocinados possuam versões simples e com tutoriais, será preciso dedicar tempo para conseguir um resultado efetivo sem gastar muito. Vale a pena avaliar a contratação de um profissional ou mesmo terceirizar a gestão deste tipo de publicidade, dado a sua complexidade de gestão.
Aplicativos de localização
Ferramentas de geolocalização e o mercado imobiliário foram feitos um para o outro. Duvida? Que tal experimentar criar campanhas de divulgação dos seus imóveis no Waze ou em redes de display para o Google Maps e Foursquare? Será muito mais fácil para seu cliente dirigir até onde está seu imóvel com recursos que ele já utiliza no dia a dia.
Embora as campanhas em aplicativos de localização necessitem de investimento, você também deve utilizar o Google Meu Negócio, uma ferramenta gratuita com muitos recursos capazes de ajudar a divulgar sua empresa e também sua carteira de imóveis.
Placas
Quem disse que a divulgação dos imóveis só pode ser feita por meio de ferramentas online? Ao contrário, é possível utilizar ferramentas tradicionais como a velha placa instalada na frente do imóvel para oferecer informações importantes e captar dados dos dos clientes que passam em frente ao local.
Suas placas podem conter códigos para envio de dados e com informações parciais a respeito do imóvel. Isto pode ser feito através de QR Code, SMS ou mesmo links personalizados que poderão ser acessados facilmente pelo smartphone.
Portais Imobiliários
Portais imobiliários são excelentes opções para quem deseja divulgar imóveis com baixo custo e com alta eficiência. Isso porque os portais possuem alta audiência e são especializados em gerar valor para quem está procurando um novo local para morar ou trabalhar.
Outro ponto é que não é preciso utilizar seu tempo para configurar campanhas. Portais possuem equipes profissionais totalmente focadas e capazes de gerar cada vez mais tráfego e, por consequência, mais contatos para os imóveis que você está oferecendo como anunciante.
Caberá a você fazer captações bem completas e criar uma rotina de criação de anúncios otimizados para chamar a atenção dos visitantes do portal.
Compartilhei com vocês, os principais canais para investir e melhorar a divulgação dos seus imóveis com mais eficiência. Quer saber mais detalhadamente de algum deles? Escreva nos comentários para que possamos conversar a respeito.
Até a próxima.
Denis Levati
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