Melhor horário para postar no Instagram: como escolher?
O Instagram é um canal essencial para a publicação de anúncios de aluguel ou compra de imóveis.
Além disso, há a possibilidade de criação e compartilhamento de diversos tipos de conteúdo para o seu nicho, uma das grandes tendências do mercado e uma ótima ferramenta de marketing digital para imobiliárias.
Tão importante para a construção de sua marca imobiliária, como saber qual é o melhor horário para postar no Instagram e gerar mais engajamento?
Confira algumas dicas!
Como descobrir horários de mais engajamento no Instagram?
Existem algumas pesquisas indicando os principais horários de fluxo de usuários em relação ao engajamento de postagens.
No entanto, é necessário entender que isso pode variar muito de público para público, com seus costumes e práticas diversas.
Então esteja atento ao seu segmento, entenda quem é sua buyer persona e sua jornada de compra.
Com isso, é hora de estudar as métricas da sua página na plataforma:
- É imprescindível que você tenha um perfil comercial no Instagram. Só assim terá acesso a essas informações valiosas!
- Acessar o Instagram Analytics: do seu perfil já existe uma chamada para o Professional Dashboard ou Painel Profissional. Caso não exista, abra o menu e procure por Insights.
- Nessa sessão você encontrará muitos dados e saberá quais foram suas publicações com maior alcance e engajamento, além de dados detalhados sobre geolocalização, gênero e idade de quem interagiu com seu perfil.
Infelizmente, o Instagram não disponibiliza mais o gráfico de horário de engajamento. Assim, produtores de conteúdo têm duas opções principais:
- Investir em ferramentas de análise de redes sociais
Buscar por ferramentas de análise social mais completas, mas que são, em sua maioria, pagas;
- Testar dias e horários
Realizar testes e análises de engajamento. Isso significa notar os padrões que seus posts com mais alcance e engajamento possuem e começar a fazer testes de dias e horários.
O que, é claro, exige planejamento das suas ações de marketing digital como corretor de imóveis.
Planejamento de conteúdo para o Instagram
Engajar o seu perfil na rede não pode contar apenas com escolher o horário certo ou realizar anúncios pagos, é necessário entender o que deve ser comunicado, tanto quanto com quem se comunicar.
Só assim podemos fazer um bom planejamento de conteúdo para realizar um trabalho consistente.
Talvez esta seja a maior dica de marketing digital para corretores e imobiliárias neste momento: crie conteúdo para além de anúncios e catálogos digitais.
Além disso, impulsione sua página, torne-se referência em algum assunto, seja venda de imóveis de alto nível ou documentação, e invista em ter uma marca imobiliária forte.
Investindo em estratégia de atração e conversão de clientes via rede social implica ter um cuidado e uma constância nas postagens.
Ainda que o volume não se converta em qualidade, contar com um calendário de posts com uma certa recorrência ajuda muito na hora de criar uma conexão com o público.
Stories do Instagram para corretores de imóveis
Os stories (conteúdos curtos disponíveis por 24h) possuem mais visibilidade do que os posts no feed do Instagram.
Por isso, vale muito a pena investir em conteúdos recortados, como vídeos curtos, interação com o público como em enquetes e votações, até mesmo compartilhamento de seu post mais recente no feed da plataforma.
Outra novidade do Instagram são os Reels, modelo similar e concorrente do TikTok que traz ainda mais visibilidade para o seu perfil!
E aí, ainda tem dúvidas de como engajar no instagram? Compartilhe nos comentários!
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