João Appolinário: “O consumidor hoje exige uma experiência multicanal”
Com a missão de oferecer inovações que tragam benefícios à vida do consumidor, a Polishop se consolidou no mercado nacional e se tornou referência em varejo multicanal. Seu fundador e CEO, João Appolinário, marcou presença no Conecta Imobi 2019 e compartilhou com o público um pouco da sua história à frente da empresa que fatura bilhões todos os anos.
O empresário também é conhecido pela sua participação no programa Shark Tank Brasil e abordou na palestra alguns dos desafios do empreendedorismo. Quer saber o que o mercado imobiliário pode aprender com a trajetória do presidente da rede varejista? Continue a leitura e descubra!
A Polishop nasceu para ser multicanal e inovar
A revolução digital deu poder e liberdade aos usuários. Hoje o consumidor está cada vez mais exigente e demanda uma experiência multicanal, mas a Polishop não precisou se preocupar com isso: desde sua fundação, em 1999, a empresa sempre investiu na estratégia multicanal.
Para Appolinário, os meios digital e físico complementam um ao outro e não devem competir entre si, já que a integração de ambos é muito importante para o sucesso do negócio. “Eu sempre acreditei na sinergia de canais”, afirmou o empresário.
Além disso, a companhia também tem a inovação em seu DNA. “Não aceite as regras de mercado simplesmente porque já existem, questione tudo. Inovação não é coisa da Nasa, qualquer um pode fazer. Inovar é questionar o que já existe”, argumentou Appolinário.
Foco em oferecer a melhor experiência para o cliente, onde ele estiver
De acordo com João Appolinário, o consumidor não quer comprar, ele quer ter uma experiência diferente. Por isso, é fundamental fazer o exercício de se colocar no lugar do cliente e se questionar: o que você poderia oferecer para essa pessoa se fosse você? O que ela quer saber?
“Desde a fundação da Polishop, eu sempre me coloquei como cliente, não como vendedor”, explicou. Ao colocar o consumidor no centro de tudo, as estratégias se tornam mais assertivas. A empresa também se concentra em demonstrar e enfatizar os benefícios de seus produtos, incentivando que as pessoas os experimentem nas lojas físicas depois de vê-los na TV.
Segundo Appolinário, aí é que está um dos maiores erros dos corretores: falar apenas das características do imóvel e esquecer de mostrar seus benefícios. “Por exemplo: a pessoa não acorda de manhã querendo comprar uma centrífuga. Ela quer um suco fresco e pronto na casa dela. Produto tem preço, benefício tem valor. Sempre trabalhamos com o benefício e focamos nisso na hora da venda”, defendeu o CEO.
O que você achou das ideias que João Appolinário compartilhou no palco do Conecta Imobi? Sua imobiliária está preparada para oferecer uma experiência inovadora e focada no cliente?
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