Saiba como iniciar a inteligência artificial no seu negócio
Apesar da Inteligência Artificial ter quase 70 anos de história, ainda temos mais perguntas do que respostas. Em meio às incertezas, o que é certo é o potencial inovador dessa tecnologia. Mesmo que em níveis diferentes, a IA já está presente em empresas, serviços, smartphones, no dia a dia das pessoas, e não poderia ser diferente no mercado imobiliário.
Um dos exemplos mais conhecidos é a utilização de Inteligência Artificial, ou Machine Learning (aprendizado de máquina) na área de atendimento ao cliente. Famosas em forma de figuras personalizadas, que representam a sua marca.
Mas, e no mercado imobiliário, há possibilidade?
Como aplicar a IA no mercado imobiliário?
No mercado imobiliário já existem diversas ferramentas que fazem uso de inteligência artificial. Essa é, inclusive, uma das tecnologias que estão revolucionando e mudando o futuro do mercado imobiliário.
Agora, já imaginou um síndico virtual que pode responder dúvidas dos moradores de um prédio? Com Inteligência Artificial já é possível, já que a tecnologia aprende, entende, interage e raciocina.
Seguindo essa tendência, 57% dos profissionais de marketing acreditam que a IA impactará substancialmente a automação das interações, automatizadas através de chatbots e interfaces. Além disso, nos próximos anos, estima-se que a inteligência artificial será a tecnologia com maior crescimento de uso em marketing. Será inevitável o uso da IA e Internet das Coisas nas atividades do setor imobiliário.
4 dicas para começar a inovar com Inteligência Artificial
1. Considere Inteligência Artificial na sua estratégia de marketing
Dê espaço para inclusão de inteligência artificial na sua estratégia de marketing; principalmente analisando as ferramentas do mercado que já utilizam a tecnologia. O ZAPway+, por exemplo, usa IA para otimizar seu processo imobiliário e facilitar a vida do usuário!
2. Conecta IA a objetivos da sua imobiliária
Usar apenas porque é uma tecnologia pode acabar tomando tempo e frustrando expectativas. O ideal é que profissionais implicados nessa atividade devem não apenas entender da tecnologia que está operando, mas também estar conectado com as necessidades da sua imobiliária. Só assim nascem soluções que de fato colocam sua imobiliária no futuro.
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3. IA pode estar presente em qualquer área imobiliária!
O potencial de inovação da IA se aplica em várias áreas dos negócios imobiliários. Desde vendas e marketing, que são mais óbvios, até recursos humanos, SAC, financeiro.
4. Inteligência Artificial no mercado imobiliário: um passo de cada vez
O melhor caminho para usar Inteligência Artificial no setor imobiliário é sempre começar pequeno. Tentar colocar IA em todas as áreas e iniciativas ao mesmo tempo pode, e provavelmente vai, mais atrapalhar que ajudar. Assim, a dica é: estude como essa tecnologia pode otimizar seu negócio, comece a testar em pequena escala e só depois evolua.
E para você, qual sua solução imobiliária preferida que usa Inteligência Artificial? Conta para a gente nos comentários!
Resumo do conteúdo da palestra de Mauro Segura, líder de marketing e comunicação da IBM Brasil, no Conecta Imobi 2018.
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