Como se tornar um influenciador digital do mercado imobiliário

A facilidade que a tecnologia permitiu para a produção e divulgação de vídeos, fotos e texto ajudou a dar voz a muitas pessoas. Mesmo assim, algumas se destacam das demais, juntando diversos seguidores que se tornam fãs. Essas personalidades são os influenciadores digitais, que usam a própria imagem para compartilhar opiniões, passar informações, entreter e/ou educar.
Muitos influenciadores focam em um determinado público, conseguindo ditar tendências naquele nicho. Ou seja, a influência digital pode ser usada para o marketing e vendas. Para corretores de imóveis, tornar-se uma personalidade no mundo online significa então ter mais uma estratégia para ganhar clientes. Mas como se destacar no meio de tantas pessoas produzindo conteúdo? Confira 5 dicas que vão ajudar você a se tornar um influenciador digital.
1 – Defina suas plataformas
Existem influenciadores digitais que focam no Youtube, outros no Instagram. Antes de começar a produzir conteúdo devemos definir qual será a rede que queremos nos destacar. As outras podem servir como complemento para a plataforma principal.
Por exemplo: definimos o Youtube como canal principal. O Instagram pode ser a plataforma na qual publicamos teasers que direcionam para o Youtube.
2 – Crie conteúdo que agregue valor ao seu público
Ao definir o nosso público, precisamos pensar qual tipo de conteúdo vai chamar sua atenção. Se queremos conversar com pessoas que estão à procura de imóveis para comprar, que tal falarmos sobre preços ou financiamento imobiliário? Se focamos em clientes que desejam alugar, podemos falar sobre formas de contrato, deveres e direitos de proprietário e inquilino, entre outros assuntos.
O conteúdo precisa estar alinhado com a persona que definimos para ser nosso público. Só assim alcançaremos as pessoas certas, que vão valorizar nossa produção e nos enxergar como referência no assunto. Ganhando essa credibilidade, o público também se encarrega de ser um promotor da nossa imagem.
3 – Esteja atento às tendências
Precisamos acompanhar as novidades do nosso segmento. Como influenciadores digitais, o nosso público espera uma opinião ou informação sobre o que surge de novo. É importante ficarmos atentos. Para isso devemos seguir também sites e blogs do nosso mercado. O público espera seguir um influenciador antenado no que há de mais novo.
4 – Fique de olho nas métricas
Conseguimos extrair dados sobre os conteúdos que postamos em redes sociais e blogs. Com essas informações, é possível saber, por exemplo, se um vídeo foi sucesso de audiência ou se uma postagem foi bastante compartilhada. Organizando esses dados, conseguimos planejar novos conteúdos baseados no que o público gostou.
As próprias plataformas de produção e divulgação de conteúdo, como o Facebook e Youtube, mostram os números de cada postagem.
5 – Não deixe os seguidores sem resposta!
Como influenciador digital vamos receber muitos comentários em nossas postagens. Nossos seguidores e fãs esperam retorno. Não devemos deixar de participar. É importante responder para estabelecer o relacionamento com o público. Além disso, a interação mostra a preocupação que temos com as pessoas.
Você já é um influenciador digital? Está trabalhando para se tornar um? Conta para a gente nos comentários!
Comentários