Aluguel em dia: o que fazer para resolver a inadimplência do inquilino

É comum que o inquilino atrase ou mesmo ou não consiga mais quitar o pagamento do aluguel, o que causa transtornos para o locatário e também para a imobiliária, que precisará intermediar as providências legais previstas ou mesmo se responsabilizar pelos seus débitos.
Por isso, deverá mediar os conflitos entre todas as partes envolvidas – afinal, caso existam débitos relativos aos seus contratos e comprovação de que a inadimplência era previsível (como a admissão de locatário que claramente não tinha condições de honrar os pagamentos e, mesmo assim, nenhuma garantia foi exigida), ou mesmo se os riscos dessa contratação não foram conhecidos pelo proprietário, a imobiliária poderá ser acionada.
Como a imobiliária pode evitar a inadimplência?
Além de realizar um filtro criterioso em relação aos possíveis inquilinos, oferecer soluções que garantam o pagamento dos aluguéis pode ser um importante diferencial para sua imobiliária.
A Creditas, empresa de tecnologia avaliada em US$4.8 bi e consolidada no mercado de crédito e de benefícios flexíveis, disponibiliza uma ferramenta para as imobiliárias que desejam investir em inovação em um mercado altamente competitivo e segmentado: a Creditas Aluguel em Dia.
Veja as vantagens!
- possibilita o aluguel sem fiador e sem caução, atraindo mais clientes – tanto locadores quanto locatários;
- oferece tranquilidade e segurança para não precisar se preocupar com o pagamento dos inquilinos, já que a Creditas garante o aluguel em dia em qualquer situação;
- em caso de inadimplência, Creditas assume todo o trâmite da cobrança;
- se o inquilino atrasar ou deixar de pagar o aluguel, serão cobertas as despesas que atingem até 30x o valor mensal;
- a Creditas tem o papel de fiadora da locação, de forma que mais inquilinos estejam aptos para alugar;
- conte com aporte financeiro para auxiliar em gastos e possíveis danos feitos pelo inquilino ao imóvel.
Aumente a rentabilidade de sua imobiliária tornando-a ainda mais segura para seus clientes!

Comentários