O mercado e o marketing de imóveis de alto padrão
Afinal, o que é um imóvel de alto padrão? Muito além do perfil, do preço e da localização, esse imóvel é aquele planejado desde o começo para quem está no topo da pirâmide. As demais características podem ser variadas de acordo com a localização. Por exemplo, um imóvel de luxo em São Paulo pode ter características diferentes de outro imóvel luxuoso em Goiânia.
A Cyrela passou por desafios até conseguir atingir esse público de maneira eficiente e fez de São Paulo seu grande laboratório.
“Uma das primeiras características do imóvel de alto padrão é estar localizado num lugar premium. Se você tem um terreno na mão especial, isso já te instiga a desenvolver um negócio muito diferente, artesanal.”
Percebeu-se que em cidades mais verticalizadas é um desafio tentar encontrar a melhor localização disponível, além disso, tem-se a responsabilidade de que este empreendimento não passe despercebido – afinal, que grande metrópole não tem seus prédios ícones?
Guilherme conta um pouco sobre as estratégias e o processo de criação dessas verdadeiras obras-primas. O maior destaque fica com, sem dúvidas, o prédio Cyrela by Pininfarina. Está entre um dos lugares mais privilegiados de São Paulo, com o design assinado pelo mesmo estúdio que faz os desenhos das Ferraris.
“A primeira etapa foi aproximar a marca desse público. Num primeiro momento não vamos falar de produto, não é assim que funciona. […] Tem a estratégia online e tem a offline, mas a gente entendeu que precisava começar pelo offline. O online ia vir num segundo momento, […]. E aí tem que ser impecável”.
Guilherme Sawaya
Privilégio, elegância, diferenciais? O verdadeiro segredo desse ramo é saber chegar e estar perto deste público. Entre essas estratégias, as festas, os eventos beneficentes e os clubes exclusivos, podemos ver que o que realmente chama a atenção deste público está nas entrelinhas.
“Uma coisa interessante sobre esse público também: ele não tem 10 corretores de imóveis de confiança, ele tem um. É difícil você se tornar esse cara, mas quando você se torna, você tem a fidelidade dele.”
Lucas Vargas e Vítor Vasconcelos debatem com Guilherme Sawaya esse mercado único e quais os desafios de se manter próximo a quem está no topo.
Escute agora mesmo no Spotify, iTunes, Google Podcasts ou aqui mesmo no blog.
Envie sua participação através do e-mail: imobicast@grupozap.com
Quer participar do programa? Contribua e compartilhe suas impressões comentando ou nos enviando um e-mail.
Comentários