Como engajar clientes em grupos de Facebook do mercado imobiliário
Todo bom corretor de imóveis deve conhecer muito bem a região onde atua. Uma maneira interessante de fazer isso é criar um grupo no Facebook e convidar as pessoas da vizinhança para fazer parte dele. Essa facilidade da rede social vai ajudar no relacionamento tanto com nossos potenciais clientes quanto com quem que já fechamos negócio. Mas ao criar grupos de Facebook temos que usá-los de maneira estratégica.
E por que formar um grupo no Facebook? A rede social passou a dar mais relevância às postagens dos amigos das pessoas. Isso significa que os posts de empresas, como os da página da nossa imobiliária, aparecerão menos para o público. Um grupo vai diminuir as chances de sermos esquecidos pelas pessoas que temos interesse em manter um relacionamento.
Depois de formado o grupo, precisamos engajar nosso público. Veja 3 dicas de como manter o cliente interessado no que postamos!
1 – Deixe as pessoas livres para interagir nos grupos de Facebook
Estamos juntando pessoas de um mesmo bairro no grupo que criamos. É bem provável que elas conversem sobre problemas da região ou indiquem lugares para as outras conhecerem. Não devemos impedir essas conversas. Pelo contrário, temos que incentivar também dando nossa opinião.
2 – Não poste anúncios de imóveis
No Facebook as pessoas querem interagir. Como corretor, devemos engajar as pessoas com conteúdo sobre o mercado imobiliário. Se escrevemos um texto no nosso blog imobiliário, podemos compartilhar o link do artigo. Conseguimos também postar vídeos com temas que tenham relação com o segmento de imóveis e o morar naquela região.
Temos que evitar anúncios no grupo. Se o trabalho de engajamento for bem feito, com as pessoas vendo que somos corretores que se importam com o bairro, elas vão nos procurar diretamente ou por meio do nosso site ou nos portais de imóveis que anunciamos.
3 – Mostre a vida no bairro
Tanto quem já mora na região quanto quem tem interesse vai amar ver o dia a dia registrado e compartilhado. Podemos fazer vídeos da nossa rotina, como andar com o cachorro, passear no parque ou dar uma volta de bicicleta. As pessoas podem se inspirar e fazer o mesmo. Dessa forma conseguimos mostrar a vida que a região tem a oferecer para os interessados em comprar um imóvel no local.
Como criar grupos de Facebook?
Vamos mostrar um passo a passo de como criar um grupo no Facebook.
Primeiro, ao acessar o seu perfil pessoal, clique na seta no canto superior direito da tela (destacada em vermelho) e depois clique em Criar grupo (também em vermelho).
Em seguida, a janela abaixo vai abrir na sua tela. Basta preencher com o nome que você quer dar ao grupo. É necessário convidar ao menos uma pessoa. Nessa janela também é possível escolher a privacidade do grupo, ou seja, se ele será fechado, público ou secreto.
Pronto! Assim que clicar em criar, você será redirecionado à página do seu grupo. Agora é só personalizar, semelhante ao que você faz na sua página de negócio ou perfil pessoal do Facebook.
Você já tem um grupo no Facebook com seus clientes? Como você utiliza ele? Conte para a gente nos comentários!
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