Feirão da Caixa: guia para o corretor que irá trabalhar no evento
Dicas para o corretor de imóveis ter sucesso no Feirão da Caixa
Para auxiliar os centenas de corretores que irão trabalhar nas cidades brasileiras que receberão o Feirão da Caixa, O VivaCorretor preparou um guia Para ajudá-lo a ter muito sucesso no evento!Tenha consciência de que está em um Feirão
O corretor deve entender que o visitante que está indo a um evento como este quer, em primeiro lugar, pesquisar, conhecer, obter ofertas para sua avaliação posterior. Ao atender um visitante, o corretor deverá ter em mente que esta pessoa pretende conhecer o maior número possível de stands. Ao final de todo Feirão, uma reclamação comum dos possíveis clientes é a de que não conseguiram ver tudo. Por isso, seja paciente, quando estiver atendendo a este potencial comprador, preste a ele a melhor assessoria possível e tente não pensar no movimento à sua volta. Seu cliente irá querer andar, mas se você prestou um bom atendimento, isto será considerado um diferencial que o fará voltar ao seu stand para fechar negócio.
Ouça o cliente e entenda suas expectativas
Diferente de quando alguém visita um site ou um stand de vendas de determinado empreendimento onde já se possui noções prévias ou básicas sobre aquele imóvel, as famílias que visitam os stands de construtoras e imobiliárias no Feirão da Caixa não sabem ao certo o que irão encontrar ali. Por mais que o corretor conheça o seu produto ou oferta, ele precisará conter sua ansiedade e saber ouvir o seu cliente, para assim alinhar e entender suas expectativas.
Acompanhe o depoimento de um visitante: Em todos os stands em que fomos, de imobiliária a construtoras, ninguém perguntou o que queríamos no início na conversa. Ofereciam o roteiro decorado. Quando eu interrompia para indicar o que fomos procurar, não sabiam mais o que falar. Pediram meus contatos para buscar opções e me enviar por e-mail na segunda-feira (hoje). Claro que são 23:35 e eu não recebi nenhum spam sequer.
Além de saber ouvir, o corretor precisa atender a expectativa criada no cliente. Se prometeu enviar um e-mail após o evento, faça isso, nem que seja para dizer um olá e afirmar que está trabalhando na busca de um imóvel no perfil que ele procura.
Esteja preparado para vender
Se é verdade que muitos clientes vão ao Feirão da Caixa para buscar informações e opções de imóveis, também é verdade que muitos fecham negócio no evento e o corretor precisa estar preparado para isto. Além de levar consigo canetas, blocos de anotação e muitos de seus cartões, possuir um smartphone ou tablet poderá prestar muito auxílio no momento de confecção de um contrato. Quem já participou de um feirão, sabe que nos momentos de muita atividade em um stand, tirar cópias poderá ser um tormento. Não esqueça de ir com o celular carregado, lembre que as vezes é difícil encontrar uma tomada.
Também é muito importante ir com roupas confortáveis, se possível calçando tênis pois o corretor (ou corretora) passará a maior parte do dia de pé.
No feirão, o dia é longo e cansativo. O corretor que estiver preparado conseguirá driblar estes pequenos problemas e isto será apreciado pelo cliente que poderá comprar ali mesmo.
Aproveite a oportunidade para buscar novos contatos
Todo corretor de imóveis, quando sai de casa para trabalhar, sai determinado a vender. Esta é a expectativa que move o profissional e orientá-lo a fazer algo diferente pode ser mal interpretado. Mas, em se falando de Feirão da Caixa e do enorme fluxo de interessados em imóveis que por ele transitam, fica evidente que também é necessário ao corretor montar uma estratégia de captação de contatos de futuros compradores, pois como falamos sempre por aqui, fidelizar o cliente desde o início do processo de busca é a melhor forma de garantir vendas futuras ao corretor de imóveis.
Você irá participar do Feirão da Caixa na sua cidade? Conte para nós quais são suas estratégias para vender imóveis no evento!
]]>
Comentários