Quais as vantagens da digitalização imobiliária?
É possível que você já tenha ouvido sobre a tal da digitalização imobiliária. O processo de fazer uma imobiliária presente nos meios digitais sempre aparece quando o tema é inovação, tendências tecnológicas e disrupção no mercado imobiliário.
No fim do dia, muito mais que uma palavra bonita, a digitalização, ou ainda, a transformação digital, veio para trazer benefícios reais às imobiliárias.
Da presença nas redes sociais, passando por otimização de processos com ganho de eficiência e chegando até a análise de dados para tomada de decisões mais inteligentes: as novas tecnologias com certeza podem ajudar sua imobiliária a alçar novos voos!
Como disse Klaus Schwab, economista e membro do Fórum Econômico Mundial:
“No novo mundo, não é o peixe grande que come o peixe pequeno, e sim o peixe rápido que come o peixe lento.”
Assim, veja só algumas vantagens que a digitalização imobiliária pode trazer e não perca tempo.
1. Alcance mais pessoas, atraia mais clientes
Cada vez mais, as pessoas são expostas a mais propaganda, mais ofertas e mais opções. Por isso, também está cada dia mais difícil conseguir atenção das pessoas – e das pessoas certas.
Para isso, o objetivo é conseguir a atenção da pessoa certa, na hora certa e entregar a melhor mensagem. Se no ao vivo isso era difícil, no online já existem diversas ferramentas para auxiliar nessa missão nada fácil.
Você pode trabalhar com marketing de conteúdo a favor das suas vendas e investir numa presença digital marcante, mas, apenas estar nas redes sociais é usar apenas uma pequena parte da digitalização imobiliária.
Com a ajuda de ferramentas, como a ZAPway+, por exemplo, é possível usar inteligência de dados para mostrar seus imóveis para pessoas mais interessadas e aumentar sua taxa de conversão.
Para você ter uma ideia, as chances de um cliente que agendou visita no ZAPway+ ir para a etapa de proposta é 5x maior em comparação ao modelo tradicional.
2. Velocidade, transparência e conforto: para clientes e corretores
Além da atração, trazer sua imobiliária para o mundo digital pode gerar outras vantagens importantes como: fidelização de clientes satisfeitos com uma experiência integrada; otimização do trabalho de corretores e corretoras; além, é claro, de ganhar escalabilidade nos negócios da imobiliária.
Como? Usando uma ferramenta capaz de oferecer uma jornada de compra ou aluguel toda num lugar só.
O ZAPway+, por exemplo, te ajuda desde o anúncio do imóvel, passando pela fase dos agendamentos de visita, comunicações entre corretores e clientes, até assinaturas digitais. Tudo integrado, transparente para todas as partes e com muito mais conforto e praticidade.
A ANAPRO+, no mercado há mais de 20 anos, também oferece essa possibilidade! De integração com portais imobiliários, ferramenta de CRM imobiliário e diversas integrações para sua imobiliária se conectar com parceiros. Além de mais de 50 funcionalidades para deixar seu processo de vendas otimizado, como simulador de proposta com cálculo VPL (Valor presente líquido), gestão de análise de crédito, monitoramento de controle de estoque automático e muito mais!
3. Ganhe inteligência no mercado imobiliário
O comportamento de usuários no mundo digital gera uma enorme quantidade de dados, além disso, com a sua imobiliária usando uma ferramenta digital, também é possível usar a capacidade computacional para extrair desses dados análises importantes para tomadas de decisão no mercado imobiliário.
No caso do ZAPway+, a plataforma consegue qualificar os leads por meio do comportamento geral que eles têm na plataforma e otimizar o trabalho de corretores e corretoras na hora do contato.
A ANAPRO+ oferece um dashboard para você acompanhar a saúde da sua imobiliária, para avaliar, por exemplo, o volume de vendas por equipe, por canal ou por produto.
A digitalização não é o fim do presencial
E por fim, mas não menos importante: todas essas ferramentas digitais e super tecnológicas não querem dizer que o trabalho físico, presencial acabou! Na verdade, o que a tecnologia faz é automatizar processos para ganhar escalabilidade e eficiência, ou seja: vender mais e melhor. Enquanto isso, corretores e corretoras estão fazendo o principal de seus trabalhos: conexão humana, entendendo os clientes e tendo mais tempo para atender suas necessidades!
E aí na sua imobiliária, como está a digitalização? Conta para a gente nos comentários!
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