9 dicas para organizar o conteúdo pós-Conecta Imobi

Por Elisa Rosenthal
O maior evento imobiliário da América Latina acabou e você não vê a hora de voltar ao encontro de tanta gente conhecida ao mesmo tempo? As gravações das palestras chegam no seu e-mail e bate uma ansiedade de não saber como e por onde começar? Saiba que você não está só! Reuni 9 dicas de como organizar os conteúdos pós-Conecta Imobi para garantir muito conhecimento, inspiração e capacitação até a próxima edição.
Antes de irmos para as dicas, quero dizer que a estrutura que você verá aqui é inspirada no conceito da metodologia Canvas, criada pelo suíço Alex Osterwalder, que apresentou este modelo de negócio pela primeira vez em meados dos anos 2000, em sua tese de doutorado pela universidade HEC Lausanne.
O potencial inovador do modelo fez com que ele se disseminasse pelo mundo dos negócios e vai nos ajudar a encontrar um poderoso caminho de organização de conteúdo pós Conecta Imobi.
Começando com a dica nº 1, busque os temas que irão te ajudar com a seguinte pergunta: Que valor você entrega para seus clientes? Nesta primeira triagem, organize sua agenda procurando envolvimento com temáticas que organizem seu discurso de posicionamento para simplificar a resposta ao “o que você faz?” de forma a conectar profundamente com sua audiência e clientela.
*Sugestão de conteúdo:
O novo cliente no centro: a era phygital
com Gabriela Zaninetti, Chris Taveira, Guilherme Sawaya e Guilherme Blumer
A etapa nº 2 é selecionar os conteúdos que te orientem no entendimento do segmento em que você atua. Quem você ajuda? Para quem você está criando valor?
A persona que conversa com você é, de fato, a persona que você tem como público alvo? Se existe ruído na sua comunicação, aqui é a oportunidade de organizar sua busca de conteúdo para chegar a esta resposta.
*Sugestão de conteúdo:
Atuação de nicho é uma boa estratégia para seu negócio?
com Lea Leal, Graziella Labate, Ana Karina Barbosa e Sanny Manhaes
Seguindo para a 3º parte, quando pensamos no relacionamento que você estabelece com seus clientes, como você interage com eles? Qual o tipo de relacionamento que cada segmento dos seus clientes espera que você mantenha com eles? Procure conteúdos que te ajudem a estruturar esta resposta.
*Sugestão de conteúdo:
Conteúdo que engaja: como gerar conteúdo para atender o seu consumidor final
com João Pimenta, Raquel Trevisan e Cristianne Alves
No 4º aspecto importante para se preparar com esta enxurrada de conteúdo de qualidade, chega o momento de pensar nos canais de distribuição e refletir sobre como você os alcança. Por quais canais os seus segmentos de clientes gostam de ser ativados? Nem sempre aquele que você mais usa e investe é o que te dá mais retorno… se este é seu caso, esta é uma excelente oportunidade para buscar mais conhecimento e capacitação nesta área.
Chegou a hora de falar sobre ele, o dinheiro. Quanto você fatura, quer ou vai faturar? Por quais valores o seu cliente realmente se dispõe a pagar? Saber dar valor ao seu serviço é essencial para a prosperidade financeira do seu negócio e note que a remuneração chega na 5ª etapa deste processo e não na primeira, porque proposta e entrega de valor precisa de muito fundamento.
O mercado consumidor está cada vez mais exigente e sabe analisar com critérios complexos os serviços oferecidos é fundamental. Por isso mesmo que a próxima dica é complementar a esta: quais atividades fundamentais a sua proposta de valor necessita?
Na 6ª dica, saber “como você vai fazer” é o principal objetivo da escolha do seu conteúdo. Isso significa ter clareza sobre os canais de distribuição, o relacionamento com o cliente e como controlar o fluxo de receitas. Neste momento, invista em aprendizado sobre as ferramentas necessárias para a sua melhor performance.
Para chegar na 7ª dica, é fundamental que você tenha passado pelo passo anterior e saber quais ferramentas você precisa e como estão os seus recursos principais. Neste momento você pode perceber que uma melhoria ou investimento em algum elo da sua cadeia de valor pode precisar de atenção, então aproveite a grade de conteúdos para entender qual caminho seguir.
No penúltimo passo é o momento de pensar nas parcerias estratégicas e saber, quem vai te ajudar? Quem são seus parceiros estratégicos? Aqui, na 8ª dica, além do Academy e de todo conteúdo disponível, é hora de ativar a potente rede de contatos e o networking de qualidade que o Conecta Imobi proporciona a você. Já marcou aquele café que combinaram nos corredores do pavilhão?
Por fim, e não menos importante, vamos voltar a consolidar o olhar sobre a lucratividade com valor agregado para responder: qual a estrutura de valor do seu negócio?
Quais são seus custos mais importantes, inerente ao seu modelo de negócio? E atenção: não me refiro especificamente ao resultado financeiro aqui. Qual a sua contribuição ao mercado e como você tem feito a diferença no imobiliário?
*Sugestão de conteúdo:
ESG: Como práticas de governança remodelam o setor imobiliário
com Elisa Rosenthal
Agora que você tem um plano, é hora de colocá-lo em prática! Separe um horário do dia (pode ser aquele que você costuma maratonar a série no streaming) e invista na construção de sua jornada de aprendizagem. O que acha de compartilhar este processo nas suas redes? Boa maratona de Conecta Imobi para você!
*As sugestões de conteúdo indicadas pela autora do texto encontram-se disponíveis no Conecta Imobi Academy
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