Qual é a descrição ideal de um imóvel para locação?
A maioria dos corretores e imobiliárias são focadas em venda, mas muitos vêem na administração de locação uma oportunidade de gerar mais renda ao negócio.
Mesmo assim, ainda são poucos os que realmente se interessam em fazer uma descrição completa em um imóvel que está para alugar.
A verdade é que o interessado – seja na compra ou locação – vai querer saber de tudo o que o imóvel dispõe.
Título atraente
O título é um dos detalhes que precisam se destacar juntamente com a foto de capa. Usar um título genérico não vai chamar a atenção. Ex.: Casa para alugar, zona sul, São Paulo – SP
Para atrair os interessados, coloque um título com mais informações. Lembre-se que você tem que imaginar como essa pessoa vai realizar a pesquisa – e elas são bem específicas. Por isso, tente algo como:
Ex.: Casa de vila para alugar com 3 dormitórios, no Ipiranga, São Paulo – SP.
Descrição detalhada
São nos detalhes que a maioria peca. Nestes casos, informações nunca são demais. Por isso, não hesite em colocar absolutamente tudo o que o imóvel oferece. Assim, se receber pedido de visita, será de um verdadeiro interessado no imóvel.
Ex.: Charmosa casa de Vila encontrada no bairro do Ipiranga de 112m². Ela oferece 3 dormitório, sendo uma suíte. Possui 1 banheiro, cozinha americana, sala de jantar uma espaçosa sala de estar. No quintal, você encontrará gramado e espaço para você cultivar seu próprio jardim! E ainda conta com 2 vagas de garagem cobertas.
Possui ampla ventilação e bastante iluminação natural. Da suíte, é possível acompanhar um lindo pôr do sol. Foi reformada! Possui lindos detalhes em madeira, e as cozinhas e quartos possuem móveis planejados.
A frente da casa possui uma simpática varanda. É um gostinho de tranquilidade em meio à correria de São Paulo!
Informações sobre a região
Lembre-se que não adianta você ter um imóvel incrível se não acrescentar tudo o que aquela região pode trazer. Quais facilidades, pontos de comércio, acesso ao transporte público, proximidade de shoppings, hospitais, praças e até escolas. Lembre-se de também falar sobre a situação da rua e a facilidade de acesso.
Ex.: A apenas 50m da vila, há uma farmácia e do outro lado um posto de gasolina. Você encontrará 2 academia em 200m, e do outro lado da rua, um supermercado bem completo. O bairro contém serviços como salões de beleza, barbearia e até uma hamburgueria.
Você encontrará fácil acesso à linha verde do metrô pela estação Alto do Ipiranga. Também possui 2 pontos de ônibus a menos de 100m.
O Parque da Independência fica a apenas 6min de carro. Lugar perfeito para lazer, esportes e fazer um lanche nas feiras de domingo.
Você encontrará comodidade e qualidade de vida!
Informações sobre a locação
Para evitar quaisquer surpresas desagradáveis para o cliente, além do preço da locação, é importante colocar valores do condomínio (se tiver) e o que mais está incluso. Não esqueça também de acrescentar com qual garantia locatícia você trabalha: seguro fiança, caução, fiador, título de capitalização, etc.
Isso já mostra as alternativas que o interessado poderá analisar e poder negociar de maneira mais aberta com você.
Não deixe de também ficar atento aos detalhes importantes para qualquer tipo de anúncio de imóvel:
- Atenção aos 200 caracteres: Essa é a quantidade de texto que será exibida antes do interessado clicar no anúncio, então capriche!
- Endereço completo: Pesquisas do DataZAP apontam que anúncios com endereço completo tem 339% mais chances de receber leads.
- Pet friendly: A busca por imóveis que aceitam animais é cada vez maior. Não deixe essa importante informação de fora.
- Boas fotos: Nunca despreze a diferença que uma foto bem trabalhada pode fazer com seu anúncio. É sua vitrine! Invista em um profissional de qualidade ou, se não puder, estude opções para fazer um material bem produzido.
- Gramática impecável: Seu nível de profissionalismo é julgado desde a forma como você escreve. Não permita que sua primeira impressão seja errada, afinal, um bom português e atenção à gramática, são o mínimo para um profissional qualificado. Revise seu anúncio antes de colocar no ar.
Que tipo de atenção você dá aos seus anúncios de locação? Compartilhe com a gente nos comentários.
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