Mais de 20 ferramentas para otimizar sua rotina de home office
Diante da mudança de rotina após o início da implantação do home office por empresas em todo o mundo, pesquisas sobre como se manter produtivo trabalhando em casa aumentaram consideravelmente.
Para te ajudar, Gabriel Passos, Gerente de Marketing da Ecocil e criador do blog Imobi Marketing, elencou 29 ferramentas de produtividade e categorizou-as em 10 grupos. O vídeo na íntegra você confere abaixo:
Videochamadas
Servem para você conversar de forma virtual com seus clientes, times, familiares e também podem ser usadas para apresentar o imóvel ao potencial comprador.
- 1. Zoom: permite reuniões com até 500 participantes e webinars com até 10 mil pessoas
- 2. Google Hangouts: ferramenta do Google usada principalmente por quem tem Gmail
- 3. Google Duo: tem uma funcionalidade que permite ver a pessoa antes de ela atender sua chamada
- 4. Skype: o mais conhecido e tradicional para chamadas em vídeo
- 5. Join.me: tem como diferencial seu alto nível de personalização
Comunicação de times
Ajudam a manter as conversas da equipe organizadas.
- 6. Slack: nele também é possível fazer videochamadas, compartilhar arquivos e integrar com outras ferramentas
- 7. Microsoft Teams: tem código aberto e permite personalização
- 8. Rocket Chat: tem ferramentas que permitem aumentar a produtividade do time
Gerenciamento de projetos
Servem para acompanhar tarefas e projetos dos seus times, além das suas, e não perder os prazos das demandas.
- 9. Trello: permite criar quadros, listas, cartões para visualizar todas as demandas
- 10. Asana: facilita organizar as pendências com mais agilidade
Gerenciamento de tempo
Medem quanto tempo você gasta em uma atividade, desde pendências do trabalho até tempo gasto sem necessidade em redes sociais.
- 11. Rescue Time: mapeia onde você está gastando seu tempo e oferece relatórios, além de opções de bloqueios para sites que atrapalhem o rendimento
- 12. Toggl: disponível em diferentes plataformas e disponibiliza dicas para onde você deve direcionar sua atenção
- 13. HashTrack: solução brasileira e intuitiva usada por grandes corporações para controle de tempo
Lista de tarefas
Ajudam a planejar e entender todas as obrigações do seu dia, além de funcionarem como uma agenda virtual. Todas têm funções parecidas, sendo possível inserir suas tarefas, colocar prazos e marcar as demandas que já foram concluídas.
- 14. Todoist: acompanhamento intuitivo de pendências
- 15. Any.do: oferece calendário, planners e lembretes também
- 16. Microsoft To Do: a solução da Microsoft para otimizar a rotina
Anotações
Úteis para anotar e não perder nenhuma ideia, observação ou aprendizado.
- 17. Evernote: permite acessar suas anotações de qualquer dispositivo e também criar lembretes
- 18. Bloco de notas do celular: disponível em todos os aparelhos e importante para quando você não tem onde anotar uma informação necessário
Compartilhamento de arquivos
Servem para o envio de arquivos como fotos, vídeos e tabelas, por exemplo.
- 19. Google Drive: solução do G Suite que permite armazenamento na nuvem
- 20. DropBox: também permite armazenamento na nuvem
- 21. WeTransfer: com ele é possível subir arquivos grandes para download
Assinatura digital
Automatizam e aceleram o processo de assinatura de contrato e documentos no geral. Essas ferramentas já são importantes e tornaram-se essenciais no momento que estamos vivendo.
- 22. DocuSign: ferramenta pioneira em assinatura digital com mais de 500 mil clientes
- 23. HelloSign: solução do Dropbox para assinatura virtual
- 24. Adobe Fill & Sign: gratuito e focado em dispositivos móveis
Mapas mentais
Ajudam a organizar as ideias de forma mais visual, pois aprendemos melhor visualizando do que lendo ou escutando.
- 25. MindMeister: conta com até três mapas mentais gratuitos
- 26. Coggle: também disponibiliza três mapas mentais gratuitos e é mais visual
Finanças
Facilitam o controle financeiro especialmente para quem tem renda variável, sendo indispensáveis para momentos de crise.
- 27. Organizze: tudo é feito de forma online e inteligente
- 28. Guiabolso: disponibiliza alertas para datas de pagamento, metas de gastos e é intuitivo
- 29. Planilha de gastos: inúmeras prontas disponíveis para download na internet
Preparado para tornar seu trabalho remoto mais produtivo? Conta para a gente nos comentários!
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