ZAP Pro realiza pesquisa que mostra que corretores de imóveis investem em atualização constante
O objetivo da pesquisa é entender qual é o perfil do corretor de imóvel no Brasil. Estes profissionais de suma importância para o mercado imobiliário, consideram que devem se manter constantemente atualizados (81%), serem proativos (73%), persistentes (73%), curiosos (38%) e autodidatas (28%).
De acordo com o levantamento, o anseio pela atualização vem para poder executar as tarefas relacionadas à venda ou à locação de um imóvel (84%), para realizar mais negócios (77%) e para seguir as tendências de mercado (75%). E a maioria dos corretores (77%) se atualiza por meio de cursos e treinamentos.
Entre os maiores desafios encontrados pelos corretores atualmente estão: serem diferenciados (4,51); serem lembrados pelos clientes (4,18) e atingir as metas de vendas (4,04). A escala vai de 1 a 5, em que a avaliação 5 é a mais importante. “Ao observar os resultados, identificamos que os corretores têm mais sucesso quando se dedicam à profissão em diversos aspectos, seja na atualização constante, na formação profissional ou no atendimento ao cliente”, analisa Eduardo Schaeffer, CEO do ZAP. “Tanto é que, para serem bem-sucedidos, esses profissionais avaliam que precisam ser conhecidos por sua excelência no atendimento aos clientes”, ressalta o CEO.
Ainda segundo a pesquisa, 84% dos profissionais ouvidos afirmam fazer anúncios on-line. O ambiente digital também oferece as principais ferramentas de trabalho para estes trabalhadores: e-mail (91%); WhatsApp (85%); portais imobiliários (73%).
Comentários