Corretor de imóveis: Saiba como apresentar uma maquete
É bem comum vermos maquetes em stands de lançamentos. São elas que chamam atenção daquele cliente que está passando e se encanta com aquela pequena visão do empreendimento futuro.
Hoje, graças à tecnologia, temos a capacidade de diversificar ainda mais o poder das maquetes na hora de fechar algum negócio. Comumente usadas, temos maquetes físicas, eletrônicas e as visitas virtuais.
Conheça a seguir o que caracteriza cada uma e qual a melhor forma de usá-las para apresentar seu imóvel.
Maquetes físicas
A representação em miniatura de um imóvel é capaz de encantar até as crianças. Hoje o desenvolvimento tecnológico proporcionou a possibilidade de fazer essas representações com detalhes cada vez mais ricos e fiéis. É nela que conseguimos ter uma ideia de espaço, dimensões e proporções.
Aproveite para mostrar como funciona a iluminação natural do empreendimento, como fica a disposição de cada setor, como é o movimento da rua, entradas, saídas e acessos. Mostre como fica a disposição de cada apartamento por andar e qual espaço proporcionalmente ocupado por cada um. Não deixe de falar dos materiais usados e mostrar os pontos de iluminação artificial.
É muito importante que essas maquetes tenham sido feitas por empresas especializadas para mostrar o que realmente o cliente vai receber quando o empreendimento estiver pronto.
Maquetes eletrônicas
Esse tipo de maquete pode ser apresentado tanto em vídeo, quanto em imagens. É aquela maquete em que é possível personalizar todo o ambiente em 3D para que o cliente tenha uma visão real do empreendimento no futuro.
Essa é uma das melhores oportunidades para mostrar como ficará esse imóvel decorado, como fica a proporção e dimensão de cada cômodo e qual a visão do cliente nos ambientes. Também é importante mostrar como poderá ficar a disposição dos móveis e eletrodomésticos.
A maquete interativa proporciona ainda mais imersividade. Abuse desse recurso para oferecer um catálogo interativo e criativo aos seus clientes.
Visitas virtuais
Graças aos óculos de realidade virtual é possível experimentarmos ambientes totalmente novos sem sair do lugar. E promover esse tipo de experiência ao cliente faz a diferença.
Esta é também uma ótima oportunidade de o cliente explorar vários imóveis de forma mais rápida. Vale tanto para imóveis que ainda estão na planta, quanto para aqueles que já estão prontos. Quando o cliente optar por ver o imóvel in loco, é sinal que ele tem real interesse no mesmo.
O corretor ou imobiliária poderá disponibilizar esse tour em seu próprio site ou em uma visita ao stand ou escritório.
O conteúdo visual é o que primeiramente chama a atenção do cliente. É muito importante para ele ter a noção do imóvel que pretende adquirir. Essa visualização das dimensões, acabamento, opções de decoração e outros detalhes permite que o cliente sinta-se mais seguro e que tenha mais confiança na tomada de decisão.
As maquetes são uma forma de valorizar seus imóveis. Entre os diversos resultados do seu uso, temos mais pessoas engajadas e, consequentemente, mais contatos interessados.
Seja lá qual forma de maquete escolher, não deixe de procurar uma empresa especializada. A qualidade faz toda a diferença.
Como você faz na apresentação de uma maquete? Tem um tipo de maquete preferida? Conte para a gente nos comentários.
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