Conheça as táticas do corretor que conquistou a confiança de celebridades
Se existe uma regra para o sucesso no mercado de imóveis é saber cultivar bons relacionamentos. O corretor Luiz de Oliveira Neto segue isso à risca. Atuando no mercado imobiliário desde 2003, Neto é dono de uma carteira de clientes invejável, que inclui pessoas famosas como os cantores Daniel, Zezé Di Camargo e Luciano; e os jogadores de futebol Daniel Alves e Gabriel Jesus.
O que ele fez para conquistar clientes tão cobiçados? Ele contou tudo no bate-papo com Sergio Langer, especialista em marketing e vendas para o mercado imobiliário, durante do Conecta Imobi 2019.
Conheça agora os segredos e táticas do corretor dos famosos e inspire-se!
Origem humilde
Natural da cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo, Neto conta que o começo foi difícil. “Quando cheguei do interior, não tive muito incentivo. Diziam que era um mercado muito difícil. Mas eu persisti, fui observando e aprendendo com as pessoas”, relembra.
Seu primeiro cliente famoso e grande incentivador foi o apresentador Carlos Massa, o Ratinho. “Ele me indicou para outras pessoas e me incentivou a abrir meu próprio negócio”.
Aposta em parcerias e indicações
Atuando como corretor de imóveis autônomo, sua estratégia é trabalhar em parceria com imobiliárias e contar com indicações de clientes. “Não saio para vender em lugares distantes da minha região, porque não conheço. Com as parcerias, consigo fechar negócios em outros locais”, diz ele.
Show de espontaneidade
O jeito espontâneo é a marca registrada de Neto, e essa simplicidade é a chave para obter a confiança do cliente. “O corretor tem que ser ‘cara de pau’ e autêntico”, ensina.
Disponibilidade 24 h por dia
Atender clientes fora do horário comercial é parte da rotina dele. “Corretor não tem dia ou hora para trabalhar. A hora certa é a do cliente. Estar disponível quando ele precisa: isso é ser diferenciado”.
Transformar clientes em amigos
O profissional destaca também a importância do pós-venda para cativar uma clientela tão seleta e conseguir mais contatos. Para ele, manter o relacionamento após a conclusão do negócio é fundamental. Então, mesmo que não estejam procurando imóvel, ele sempre liga para antigos clientes. “Pergunto como estão, como vai a família, levo um presente”.
Além disso, Neto não abre mão do contato presencial. Segundo ele, “a tecnologia, hoje, é importante, mas se o corretor ficar só no escritório atrás de um computador, ele não vende. É preciso ter o olho no olho”.
Toda essa dedicação faz com que os clientes se tornem, também, amigos e abre caminho para novas oportunidades de negócio. Elas podem ser por indicação ou até uma segunda venda para a mesma pessoa, o que é comum ocorrer com esse tipo de público.
Com essas estratégias dá para perceber que conquistar o cliente não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. Que estratégias você usa para atrair clientes? Conta para a gente nos comentários!
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