Como funciona um CRM imobiliário?
Um corretor de imóveis sabe a importância de ter informações organizadas sobre seus clientes, sejam antigos, atuais ou futuros. Você já deve estar habituado a procurar por informações, ferramentas e tecnologias para te ajudar neste mercado tão competitivo – e que muda com tanta velocidade.
Como em qualquer outro aspecto da vida, a tecnologia também pode te ajudar, desde a hora de captar clientes até a venda dos seus seus imóveis. E é exatamente aí que um CRM imobiliário pode te ajudar. Da entrada do lead até a assinatura de um contrato, o CRM imobiliário é a sua melhor ferramenta de trabalho para prospectar, organizar, entender e mensurar a sua performance de vendas.
Mas, antes de falarmos sobre a importância de um CRM imobiliário, vale se atentar à sigla: CRM é a sigla para Customer Relationship Manager ou Gestão de Relacionamento com Clientes.
Quando falamos em gestão de relacionamento de clientes, o que vem à sua cabeça? Pense por alguns instantes. Faça uma lista para verificar no final deste artigo. Provavelmente alguns – senão todos esses itens que você pensou – já fazem parte de um CRM imobiliário.
O que um CRM imobiliário pode fazer por um corretor de imóveis?
Confira algumas das funcionalidades de um CRM imobiliário como o ANAPRO+, que faz parte do grupo ZAP+:
Base de leads organizada
Com um CRM imobiliário você não corre o risco de ter duplicidades de leads, pois através do cadastro do cliente, é possível conferir e-mail, telefone e visualizar o histórico do atendimento.
Ferramenta própria de agenda
Permite acompanhamento de visitas, acompanhamento de atividades, integração com agenda do google, outlook, apple e outros.
Controle de visitas
Controle todas as visitas no seu stand, medindo a origem do cliente, quantidade de visitas e garantia da fidelização.
Roleta de atendimento
É possível criar uma roleta de atendimento de corretores por canal de atendimento, mantendo fidelizado o atendimento com você, mesmo que o cliente já tenha sido atendido por outros canais.
Chat integrado
O chat integrado permite que o corretor possa ser notificado online via celular, tablet ou computador, para interagir com seu cliente potencial. Além disso, é possível criar árvores de respostas com imagens e informações dos seus produtos para os clientes visualizarem facilmente todas as vantagens.
Gestão de marketing e investimentos
Com relatórios e ferramentas de BI, é possível acompanhar qual mídia e canal de atendimento está gerando mais leads, permitindo fazer a gestão de todos os investimentos em mídias mais eficazes, consequentemente aumentando a conversão de vendas.
Serviço de SMS
O objetivo do serviço de SMS é estimular que toda e qualquer comunicação com o cliente aconteça pelo sistema, permitindo registrar todas as interações, e principalmente permitir que o corretor dispare mensagens automatizadas para o cliente, reduzindo algumas falhas de agendamento que acontecem no dia a dia.
Integração 360º
Integração com site, hotsites, redes sociais, portais imobiliários (ZAP, Viva Real, OLX, entre outros), ferramentas de automação (RD Station, ActiveCampaign, entre outros).
Contrato Digital
O recurso de Contrato Digital permite a assinatura de minutas, promessas, plantas, memoriais e contratos em minutos, tudo de forma 100% digital, rápida e segura.
Simulação de proposta com cálculo VPN
Você consegue fazer toda simulação de proposta já com cálculo de VPN, garantindo rapidez e assertividade no processo.
Gravação de ligações
Essa solução permite que as ligações sejam gravadas, para analisar futuramente e melhorar a qualidade do seu atendimento.
Espelho de vendas
Controle e visualização de layouts de loteamentos, com todas as fases da venda parametrizáveis em tempo real.
As soluções trazidas acima são apenas alguns exemplos do que um CRM imobiliário como o ANAPRO+ pode fazer. Se você trabalha em uma incorporadora, loteadora ou urbanizadora, pode contar com uma solução como essa e desfrutar de todos esses benefícios. Encaminhe este post para o coordenador de marketing ou gestor da companhia, para que ele também visualize as vantagens em oferecer esta solução para o time de corretores. Agora, veja alguns motivos para optar por um CRM imobiliário o quanto antes:
- Aumentar a produtividade
- Automatizar os processos
- Melhorar as vendas
- Criar histórico e organização de clientes
- Mais segurança na hora de negociar
- Demonstrar profissionalismo para os clientes
- Otimização de agenda
- Direcionamento de esforços e investimentos
- Mensuração do tempo que você leva para atender um cliente
Um CRM imobiliário é como uma grande equipe trabalhando para você, 24 horas por dia, pois de forma automatizada, suas informações são estocadas, indexadas e concentradas em um único local. Alguns CRM imobiliários, como o ANAPRO+, ainda tem aplicativo mobile para você ter todas as informações de um cliente a um clique de distância e de onde estiver.
É importante frisar que como em qualquer tecnologia, o responsável pelo sucesso do seu uso está em entender as ferramentas e suas necessidades, além de manter os dados atualizados diariamente.
Outro ponto importante é não cair em uma cilada e pensar que a sua empresa “é pequena” ou que “você consegue dar conta de tudo da forma antiga”, usando agendas, planilhas ou o próprio histórico do whatsapp. Por mais difícil que seja fazer a migração, quanto antes você fizer, mais rapidamente irá aumentar os seus lucros, podendo inclusive ampliar os seus negócios.
É muito difícil acompanhar suas metas e resultados, além de calcular gargalos nos seus processos, ainda que seja utilizando uma planilha de excel. A segurança e a automatização de ter uma ferramenta completa pensando em todos os pontos do seu negócio, da origem do lead até a assinatura do contrato, te dará tempo e energia suficiente para planejar voos mais altos. Um CRM imobiliário tem a capacidade de integrar o seu financeiro, o seu marketing, o seu administrativo e aumentar as suas vendas.
Se tempo é dinheiro, tomamos a liberdade de criar um novo ditado: em terra de corretores, quem tem um CRM Imobiliário é rei. Depois que você experimentar e começar a colher resultados, irá entender porque conhecer a necessidade, o perfil do cliente e o estágio em que ele se encontra te ajudará a vender mais. E principalmente, porque a análise e captura de dados é uma das fontes mais valiosas para empresas de todos os ramos!
Na hora de buscar um CRM imobiliário, procure por empresas que tenham credibilidade e anos de experiência dedicada a este mercado, como é o caso do ANAPRO+.
Conte nos comentários. Quais dos itens acima podem te ajudar a vender mais e melhor? Quais dificuldades você tem que poderiam ser facilmente resolvidas com um CRM imobiliário? Compartilhar experiências também faz parte do processo de autoconhecimento para se tornar um profissional cada vez melhor.
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