Como aprimorar uma carteira de clientes? Confira 3 dicas
O mercado imobiliário não está apenas favorecendo os corretores imobiliários; ele está privilegiando os vendedores acima de tudo.
Abaixo, organizamos três dicas de como aprimorar sua carteira de clientes para se tornar um corretor de alta performance.
Confira!
1. Segmente sua carteira de clientes
Para construir uma boa base de clientes, o primeiro passo para qualquer estratégia de marketing bem-sucedida é definir seu público-alvo.
Isso te ajudará a segmentar possíveis compradores que estejam alinhados ao perfil do seu negócio.
Definir seu público-alvo não é tão simples quanto parece. Por exemplo, você pode dizer: “Estou segmentando compradores de imóveis na região do norte do estado de São Paulo”.
Mas existem outras questões bastante pertinentes como:
- Eles estão comprando um imóvel pela primeira vez?
- Em que faixa etária se enquadra o seu cliente ideal?
- Qual a sua média de renda?
- Eles vivem em grandes centros urbanos, áreas rurais ou periferias?
Quanto mais você se aprofunda, mais descobre o que há para aprender sobre como definir seus clientes ideais.
2. Expanda sua base de clientes imobiliários
Em seguida, é essencial expandir seu alcance e aumentar sua base de clientes em uma região segmentada.
Você pode aumentar o tráfego orgânico para o seu site com estratégias de SEO (Search Engine Optimization) otimização para mecanismos de busca utilizando tópicos e palavras-chave relevantes no setor imobiliário.
Além disso, você pode investir em mídias sociais direcionadas, anúncios digitais e até em meios tradicionais. Inclusive, você pode usar uma combinação destes.
Esse é o momento de investir em marketing de conteúdo e na construção de uma marca forte no mercado imobiliário.
Divulgação na hora certa
É fundamental que seu portfólio, open houses e estandes de vendas sejam comunicados para o público certo no momento certo.
Existem várias maneiras de fazer isso, mas alguns dos canais mais populares são e-mail, redes sociais, publicidade paga por clique, impressão ou rádio; e claro, uma combinação inteligente de todos esses canais.
Mas cuidado, você não deve saturar seu público com “imóveis à venda” ou promoções de eventos. Em vez disso, tente fornecer um fluxo consistente de conteúdo útil, relevante e interessante, polvilhado com um portfólio ocasional ou anúncio de evento promocional como um open house.
Seu público apreciará uma dieta constante de conteúdo útil e oportuno por e-mail, redes sociais e blogs, por exemplo.
3. Como rentabilizar uma carteira de clientes
Com uma base de clientes grande, mas segmentada, é hora de rentabilizar.
Organize os momentos da jornada de compra e os objetivos do negócio; invista em relacionamento com clientes (fazendo follow- up) e motive sua equipe de vendas
Evite dar tiros no escuro. Você construiu uma boa cartela de clientes de forma mais inteligente para ajudar a atingir as metas da sua imobiliária.
Isso significa que, em vez de lançar uma ampla rede com seu marketing na esperança de pegar apenas o tipo certo de cliente, você pode desenvolver uma estratégia direcionada para uma comunicação assertiva com a sua base de dados.
Usando as ferramentas de marketing certas para seus objetivos, alinhado sempre às metas da sua imobiliária, você elimina o desperdício de campanhas que não estão funcionando ou tem poucas chances de funcionar.
E você, gostou das nossas dicas? Conta pra gente nos comentários!
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