Ações para atrair mais leads para o seu site imobiliário
Uma das solicitações mais recorrentes dos leitores do Guru do Corretor é sobre como criar estratégias para gerar mais leads e contatos para os sites imobiliários. Atrair novos contatos é um desafio diário, requer acompanhamento constante por parte de quem está administrando a estratégia digital do site para que seja possível entender e direcionar quais as ações que geram mais resultados. Para atender a estas solicitações, compartilhamos aqui algumas das mais eficazes para gerar mais contatos em seu site imobiliário:
Banners e Landing Page:
Nos dias de hoje, as pessoas querem velocidade ao buscar informações sobre determinado imóvel. Banners ou formulários simples em uma landing page são altamente eficientes para captar novos clientes e solicitar poucas informações nesta ferramenta será determinante para conseguir um alto índice de conversão.
Simulador de Financiamento
Muitos sites possuem formulários para solicitação de simulação de financiamento. Os contatos captados neste canal podem ser de pessoas que ainda não compraram um imóvel e isto deve ser levado em conta.
Encontramos seu imóvel
A mesma pressa citada no primeiro item abre uma nova possibilidade para captar novos leads. Criar em seu site uma área onde o futuro cliente permita que o corretor ou imobiliária encontrem uma residência de acordo com sua busca é uma forma de atrair clientes que estão sempre atarefados e precisam de ajuda para otimizar seu tempo.
Aumente seus pontos de contato
Telefone, e-mail, formulários, chat, redes sociais. Muitos devem ser os pontos de contato ativos em um site imobiliário, mas dispostos de maneira organizada, priorizando a navegação do usuário. Inovar e experimentar novos canais de contato como WhatsApp ou até SMS por exemplo.
Anúncios bem escritos
Uma oferta imobiliária terá muito mais chance de ser vista, clicada e de chamar a atenção de um cliente se ela apresentar em seu corpo, todos os itens que compõe um bom anúncio:
Descrição: qual a tipologia, quantos dormitórios, banheiros, vagas de garagem, são alguns dos itens que compõe uma descrição mais completa e de acordo com o que o cliente procura.
Preços: Nada mais frustrante que ser atraído pelo valor de um imóvel e depois saber que o valor não é mais aquele. Mantenha tudo atualizado.
Boas Fotos: Mesmo com descrição e preço, o que atrai clicks em um anúncio imobiliário são as fotos. Selecione as melhores, tome os devidos cuidados e irá colher resultados.
Localização: Corretores e imobiliárias possuem um excesso de zelo quanto a localização de suas ofertas, com receio de que outra empresa ou vendedor captem o mesmo imóvel e a oportunidade seja perdida. É uma preocupação justa, mas pouco funcional uma vez que o usuário precisa da localização para saber se o imóvel está em sua região preferida. A localização atrai novos leads pois é a através dela que se pode conhecer e avaliar a infraestrutura do imóvel ofertado.
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