Reflexos da saúde mental em seu dia-a-dia
O quanto você cuida da saúde mental em meio à rotina? Às vezes, é necessário prestar mais atenção em si mesmo para ter uma vida saudável em todos os âmbitos.
Para o início dessa jornada de autoconhecimento e cuidado com a saúde emocional, é importante estar atento a três pilares: sono, alimentação e atividade física.
Esse foi o direcionamento que a jornalista Mariana Ferrão deu, durante sua palestra no primeiro dia do Conecta Imobi 2022.
Além de ser conhecida por sua carreira na Globo e a trajetória de 8 anos no programa Bem Estar, ela é fundadora da Soul.Me, empresa de impacto social que cria conteúdo de saúde e qualidade de vida para promover o autocuidado.
Com toda essa bagagem, Mari já percorreu caminhos importantes na luta contra a depressão e síndrome do pânico, ainda durante a adolescência.
“Não importa a idade ou condição física: sono e movimento física são os pilares de qualquer boa saúde, inclusive da nossa saúde mental e emocional.”
Mariana conta que, depois de muito sofrimento, aprendeu com sua mãe: “se você não se ajudar, ninguém vai te ajudar”.
Assim, ela deu o primeiro passo e procurou ajuda profissional. Durante a terapia, ela recebeu os seguintes conselhos.
- dormir: você precisa dormir para descansar
- alimentação: cada refeição é uma oportunidade para você se ouvir.
- atividade física: é extremamente importante se movimentar.
“Se você está perdido, volte aos fundamentos”
Aos 12 anos, Mari descobriu a meditação como uma forma de conexão consigo mesmo.
“A meditação é uma das maneiras da gente se conectar com a gente e perceber nossos grandes incômodos, antes deles se tornarem problemas maiores”
Ela ressalta que a meditação pode ser uma ferramenta para fechar nossas abas mentais e se concentrar em uma coisa só.
Quando um corretor ou corretora vai fazer uma venda, é preciso silenciar, também, as vozes internas para prestar atenção no que aquela pessoa quer dizer e ouvir suas necessidades. Isso porque, na maioria das vezes, comprar um imóvel é um grande sonho sendo realizado.
A gente atende um monte de chamados e deixa de atender os nossos chamados internos.
“Eu estava cansada de não deixar a minha marca no mundo”
Foi esse cansaço que levou a jornalista e fundar sua empresa, visando 4 pilares:
- Ciência
- Consciência
- Cuidado
- Conexão
Com a junção de todos eles, é possível perceber os sinais do que fazer para deixar a nossa marca, encontrar nossas certezas e fazer uma transformação de dentro para fora.
“Pra mim, certeza tem a ver com aquilo que eu sinto que faz sentido. Pra mim, fez muito sentido hoje estar aqui com vocês. E eu espero que vocês encontrem muita certezas que façam sentido para você, aqui neste evento.”
Comentários