Como economizar em um financiamento imobiliário?
Seu cliente está preparado para realizar o sonho da casa própria? Ao realizar um financiamento imobiliário, é obrigatório por lei contratar um Seguro Habitacional pois essa é uma garantia de que o imóvel ficará com seu cliente e sua família caso algum imprevisto aconteça.
Esse seguro pode quitar o que sobrou do financiamento ao banco em situações de Morte ou Invalidez Permanente (MIP) dando segurança para que seu cliente e sua família não percam o imóvel.
O seguro também possui outra cobertura: a de Danos Físicos ao Imóvel (também conhecida como DFI), é ela que vai garantir a indenização e reparos por danos ao imóvel decorrentes de eventos de causa natural.
Apesar de ser obrigatório, é o consumidor final quem escolhe qual seguradora oferece as melhores valores e benefícios para fechar um contrato. Veja todos os detalhes e saiba como funciona o Seguro Habitacional!
Mas o Seguro Habitacional deixa o financiamento imobiliário mais barato?
O Seguro Habitacional incide um percentual no financiamento imobiliário com o banco. Como influenciadores do setor, profissionais corretores de imóveis podem dar uma dica que ninguém mais conta: orientar clientes a fazerem simulações online em sites de bancos ou em outras instituições, como o simulador da Caixa, BRB ou Marinha do Brasil. É nessas simulações que é possível saber quanto ficará as prestações do financiamento e quanto o seguro habitacional irá incidir no contrato do seu cliente.
Em simulações reais com um imóvel de R$400.000, é possível economizar aproximadamente R$14.000 ou mais (dependendo de outras condições) simplesmente por escolher o seguro mais vantajoso. Todas as instituições financeiras devem apresentar pelo menos três opções de seguros e o corretor de imóveis pode empoderar o cliente e ajudá-lo a fazer a melhor escolha.
Com um percentual do seguro mais baixo, mais dinheiro seu cliente pega como empréstimo e, por sua vez, maior o valor do imóvel que financiará. Com isso, o valor das prestações também fica mais barato e impacta menos na renda dele. E é assim que você vende muito mais sem abrir mão da comissão e seu cliente financia um imóvel pagando menos por ele!
Comentários