6 canais de comunicação importantes para o mercado imobiliário
Muito se fala na importância da presença digital para o profissional do mercado imobiliário, mas você sabe qual canal é mais indicado para investir em anúncios de imóveis, conteúdo para o seu nicho de mercado ou relacionamento com seus clientes?
Confira abaixo as principais plataformas que podem funcionar como canal de comunicação com seu público no mercado imobiliário.
1 – Instagram para produção de conteúdo
Tanto o Instagram quanto o TikTok são ótimas plataformas de produção de conteúdo em estratégias de marketing digital, inclusive para o mercado imobiliário.
O Instagram é uma rede social que conta com a produção e circulação de conteúdo em diversos formatos: vídeos longos ou curtos, vídeos e fotos temporárias, pequenos álbuns de fotos, publicações compartilhadas com outros perfis e muito mais.
O canal é ideal para a publicação de anúncios de aluguel ou compra de imóveis, mas também diversos tipos de conteúdo para o seu nicho.
Além disso, a plataforma conta com recursos avançados em segmentação, para quem deseja criar anúncios pagos.
2 – TikTok: a mais nova plataforma de conteúdo
O TikTok, apesar de ainda ser uma plataforma muito nova para quem quer trabalhar a conta profissionalmente, já é amplamente utilizado por profissionais do mercado imobiliário e da arquitetura.
Os conteúdos produzidos na plataforma contam com uma circulação extremamente rápida e é ideal para trabalhar com nichos e segmentação de público, principalmente os mais jovens.
Desafiador? Sim! Mas também extremamente promissor!
3 – YouTube: conteúdo imobiliário perene
Uma das redes sociais com maior número de usuários em todo o mundo, o YouTube conta com cerca de 138 milhões de usuários ativos apenas no Brasil.
A plataforma de vídeos é ideal para o profissional que almeja produzir e compartilhar conteúdo sobre locação ou compra de imóveis, além de outras dúvidas a respeito das negociações e formas de investimento relacionados ao mercado imobiliário.
Além disso, também é possível complementar os seus anúncios em outros canais, realizando o upload de vídeos de um imóvel, para uma visualização mais completa de uma casa ou apartamento.
4 – Whatsapp e Telegram
Whatsapp e Telegram são dois aplicativos de mensagens instantâneas, concorrentes entre si, que oferecem agilidade na comunicação direta com seus clientes.
Além de outras funções mais avançadas, como transferência de dinheiro, contas profissionais e criação de grupos de comunicação com diversos contatos.
Esses dois aplicativos podem funcionar bem em um estágio mais avançado de uma negociação, ou após negociação, para uma pesquisa de satisfação, por exemplo. Lembre-se de explorar seus recursos com criatividade!
5 – Portais especializados no mercado imobiliário
Canais mais especializados para o mercado imobiliário, como o ZAP, são uma tendência extremamente relevante no mercado atual.
Nesse tipo de plataforma é possível chegar a um público muito maior de pessoas, dado que já são, massivamente, onde pessoas interessadas buscam imóveis.
No caso da ZAP, você ainda pode contar com o ZAPway+, uma ferramenta para realizar todos os estágios de uma jornada de compra de maneira rápida e dinâmica, desde os primeiros anúncios, agendamento de visitas, até o fechamento de contratos!
6 – E-mail marketing para possíveis e atuais clientes imobiliários
A publicidade por e-mail pode causar algum receio ao profissional imobiliário nos dias de hoje, mas a verdade é que essa ainda pode ser uma excelente prática para anúncios e conversão de leads. Se bem utilizado, o e-mail marketing pode ser uma ferramenta poderosa para o corretor.
Além do simples anúncio de imóvel, o e-mail pode funcionar como uma excelente ferramenta de compartilhamento de conteúdo, em formato de newsletter, ou mesmo sinalizando um novo vídeo no youtube, um novo anúncio em portais especializados, etc.
Em geral, trabalhamos com o e-mail como canal de comunicação quando já houve contato ou interesse prévio por parte de um cliente; esta é uma boa oportunidade para pensar nas formas de desenvolver essa relação para futuras negociações.
Veja aqui 4 dicas essenciais para ter sucesso nas suas campanhas de email marketing!
E você, já utiliza algum desses canais profissionalmente? Compartilhe sua experiência com a gente!
Comentários