Como tornar seus anúncios mais atrativos em tempos de coronavírus
Fazer anúncios atrativos em meio à crise é um dos maiores desafios para imobiliárias e corretores. Para te ajudar, conversamos com Bruno Larssen, Head de Conteúdo Criativo na Infinity Imobiliária Digital, o qual selecionou as principais dicas para criar anúncios que gerem mais engajamento neste momento desafiador para o mercado.
Confira abaixo!
Atenção nas descrições para anúncios atrativos
Para que sua nova estratégia de criação de anúncios funcione, é preciso revisar o que está sendo feito hoje e corrigir eventuais falhas do processo, em especial nas descrições dos imóveis.
Para Bruno Larssen, há uma “falta de percepção” que gera três erros principais: repetição de informações, foco em apenas características e uso de palavras complexas.
“Repetir informações é comunicar na descrição as mesmas características que o layout do anúncio (seja em portais ou site da imobiliária) também permitem. Por exemplo: repetir o número de dormitórios, a metragem e o valor”, explica Bruno.
Além disso, ele afirma que saber das características de um imóvel é “uma das partes básicas de um corretor de imóveis. Então, o espaço destinado à descrição deve ser usado para buscar uma conexão e engajamento. Mostrar os benefícios é um excelente e simples exemplo de descrição.”
Por fim, usar palavras de difícil contexto formal vai na direção contrária do que se deve passar a um futuro lead interessado. “As imobiliárias fazem de tudo para uma negociação ser fácil e na descrição devem seguir a mesma mensagem: simples e formal. Me arrisco até dizer em usar um dialeto da região onde se está anunciando o imóvel.”
Como tornar anúncios mais atrativos e gerar mais leads
Problema, necessidade e solução
Para Bruno, atrair e persuadir pessoas por escrita se baseia em três elementos:
- Mostrar um problema;
- Criar uma necessidade;
- Apresentar uma solução.
Essa estratégia já seria suficiente para tornar um anúncio mais atrativo, mas no momento em que estamos vivendo também devemos ser mais humanos e usar a emoção.
“Você pode fazer questionamentos na descrição, mostrar novas alternativas e, em casos raros, até mostrar que financeiramente é o momento de adquirir o imóvel (desconto). Por exemplo: impactar o futuro lead perguntando se ele está gostando do seu imóvel nesse momento de isolamento, ou questionado onde ele gostaria de estar quando tudo voltar ao normal”, explica.
Empatia e humor
Bruno diz que há uma frase que ele sempre leva em consideração: “Toda necessidade é um produto, todo mundo é um cliente, toda conversa é uma oportunidade”.
Lembrar que há um ser humano do outro lado da tela com os mesmos medos que você é importante para criar um vínculo emocional mais forte e também para se colocar no lugar do outro.
É preciso pensar que, se fosse você, por que você compraria aquele imóvel? Segundo Bruno, muitas vezes as verdadeiras respostas não estão ligadas diretamente ao imóvel, mas sim aos benefícios que ele fornece, como localização, infraestrutura e segurança.
“Conhecer o imóvel é uma dica fundamental. Quem não conhece não vende! Nutrir-se de informação para descrever nunca é demais. É importante saber quais tipos de comércio existem na região e a distância de locais importantes, como praças ou clubes”, cita Bruno.
Ele também afirma ser válido buscar com o atual proprietário, zelador ou síndico a história e curiosidades que ocorreram no edifício do imóvel antes de iniciar a descrição, o que agregará mais informações relevantes para aquele anúncio.
Além disso, Bruno indica usar um pouco de humor, em especial nesse momento desafiador que estamos passando. “Isso vai tornar a descrição leve, interessante e confortável, fazendo o consumidor se identificar com o imóvel e ter confiança com quem está anunciando.”
Linguagem adequada
Bruno Larssen reforça a importância de usar uma linguagem simples, com parágrafos organizados em início, meio e fim. Segundo ele, “descrever imóveis é chamar atenção e usar a criatividade é ser otimista”.
O leitor tem que entender que você não está apenas vendendo um imóvel, mas sim perceber como ele irá impactar sua vida. Por isso, é importante falar dos benefícios, mas sempre com a verdade. “Use relevância em características do imóvel que sejam realmente especiais”, diz.
Fotos, vídeos e tour virtual
Para tornar seus anúncios mais atrativos é preciso investir em fotos de qualidade e utilizar a maior quantidade possível, ordenando-as de modo que o futuro cliente sinta como se estivesse fazendo uma visita pelo imóvel.
Os vídeos e o tour virtual também são estratégias importantes para destacar seus anúncios frente aos de seus concorrentes. Faça vídeos andando pelo imóvel, assim como videochamadas com os interessados para mostrar cada um dos cômodos ao vivo.
O que achou das dicas de Bruno Larssen para tornar seus anúncios ainda mais atrativos e relevantes em tempos de coronavírus? Conta para a gente nos comentários!
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