Como criar um QR-Code
No mercado imobiliário, os projetos que já contemplam a tecnologia do código QR (QR-Code) são normalmente utilizados em cartões de visita, panfletos, folders, outdoors e etiquetas. Porém, muitos deles não oferecem um real “beneficio” ao cliente ou pior ainda, remetem-o a sites não adaptados para receber a tecnologia, como por exemplo o a versão comum, para o computador tradicional, dificultando a visualização do conteúdo e pondo o sucesso da campanha no lixo.
Neste ensinamento do Guru, veja como criar o QR-Code para seus materiais gráficos de forma certeira e diversificada, atraindo mais leads.
Antes de mais nada, para aprender como gerar seus códigos, acesse: qrcode.kaywa.com.
Facilite o envio de uma mensagem de texto
Em uma sociedade onde tempo e atenção são cada vez mais escassos, ações que visam agilizar o contato do seu cliente com você são sempre muito bem vindas. A ação a seguir, é um recurso pouco utilizado no mercado , mas tem um potencial incrível, por facilitar a vida do cliente que ao scannear o código QR, abrirá em seu celular uma mensagem já previamente configurada, contemplando as informações que você necessita para saber que imóvel se trata. Tudo o que o interessado no imóvel precisa fazer é clicar um botão, e você receberá o SMS.
Este é um recurso interessante para se colocar em panfletos, placas e etiquetas.
Veja abaixo o QR-Code que geramos na imagem acima.
E como será aberto no smartphone do seu cliente:
Ligação direta: poupe seu cliente de digitar seu telefone
Assim como no envio de mensagem de texto, o QR-Code pode ser utilizado como um atalho para seu cliente telefonar diretamente para você ou sua empresa.
Como neste caso você receberá somente uma ligação, ao realizar campanhas para mais de um imóvel, talvez seja interessante ter um número para cada ação. E não esqueça de retornar as chamadas não atendidas!
Veja abaixo o QR-Code que geramos na imagem acima.
E como será aberto no smartphone do seu cliente:
Um pouco de informação para seu cliente em texto
Você ainda poderá escrever um texto de até 160 caracteres para seu cliente e fornecer uma informação mais específica. Você pode ainda colocar um link para seu site ou página do imóvel.
Este é um excelente modo de apresentar mais informações em uma unidade decorada onde, por exemplo, em cada cômodo o cliente fotografando o código, consegue informações sobre metragens, acabamentos e outros detalhes.
Veja abaixo o QR-Code que geramos na imagem acima.
E como será aberto no smartphone do seu cliente:
QR-Code com link tem que ter uma página mobile como destino
Ao acrescentar um QR-Code em um material de divulgação você deve ter em mente que ele será acessado por meio de dispositivos móveis, sejam smartphones ou tablets. Logo, o usuário deverá ser encaminhado para uma página que se adapte à tela ou que seja construída para aquela ação.
Sabemos que os custos para desenvolver uma página mobile ainda não estão acessíveis à todas as imobiliárias e construtoras, mas se você ou sua empresa pensa em desenvolver ações mais “inovadoras” de marketing, é interessante buscar fundos para tal.
Não há viabilidade para fazer isto agora? Não se preocupe, existe uma solução e é muito simples!
Alguns portais imobiliários, como o VivaReal por exemplo, possuem seu site em versão mobile. Se você for um anunciante, seus anúncios disponíveis no portal poderão ser visualizados neste formato. Utilize o destino para realizar suas campanhas QR.
Veja abaixo o QR-Code que geramos na imagem acima.
E como a página do seu imóvel será visualizada no smartphone do seu cliente:
Explore este potencial
Agora que você sabe as possibilidades existentes no uso de QR-Code, é o hora de incrementar suas campanhas de marketing e comunicação visual. Veja abaixo algumas ideias para inspirá-los ao uso do QR-Code.
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