O que você precisa saber para ser um corretor de imóveis de alto padrão
O mundo dos imóveis de luxo é um dos mais atraentes para corretores de imóveis. Em contrapartida, o mercado exige muita dedicação e cuidado; é preciso entender o que esse nicho espera de um corretor de imóveis de alto padrão, desde a presença digital até suas soft skills.
Trouxemos aqui algumas dicas especiais para profissionais que querem se tornar corretores de imóveis de alto padrão.
Seja especialista em imóveis de alto padrão
Pode parecer óbvio, mas um corretor de alto padrão deve ser especialista no assunto. Os compradores são muito bem informados, exigentes e esperam um serviço de altíssima qualidade. Na outra ponta, os proprietários de imóveis desse nível buscam profissionais extremamente confiáveis e que tragam bons resultados.
Para isso, é fundamental estudar profundamente sobre o mercado imobiliário; sobre o bairro em que você está desenvolvendo o seu trabalho; saber o momento da economia, perspectivas futuras do mercado e avaliar qual o melhor investimento. Conhecimentos de arquitetura, paisagismo e/ou design serão diferenciais.
É preciso ter uma estratégia para fazer uma transição de nicho de mercado. Para isso, é preciso ter uma visão ampla das possíveis áreas da cidade e tipos de imóveis para encontrar seu nicho de imóveis de alto padrão.
Invista numa presença digital para classe alta
Uma apresentação ideal é o mínimo para qualquer profissão, mas as exigências desse público são ainda maiores. A sua aparência é seu cartão de visitas e é por meio dele que irá gerar uma boa primeira impressão. Roupas esportivas demais ou extravagantes vão tira
A essa altura, você provavelmente já sabe como é importante investir numa presença digital, certo? O ponto aqui é como construir uma imagem de corretor de imóveis de alto padrão, online, que converse e atraia seu cliente ideal.
Numa transição de nicho, provavelmente será necessário refinar sua logomarca, assinatura e identidade visual como um todo. Essa mudança, para atrair clientes de classe alta, raramente acontece de maneira brusca; começar a ocupar espaço no mundo dos imóveis de luxo pode levar algum tempo.
O essencial é que sua marca precisa nesse momento, antes de qualquer coisa, acompanhar a mudança de foco e estratégia. Além de identidade visual, é preciso pensar no tipo de conteúdo e na distribuição do mesmo. Inclusive, temos um texto sobre como produzir vídeos para vender imóveis que podem te ajudar!
Conheça o cliente de alto padrão
Pesquisar e se interessar por seu cliente (e suas necessidades) é uma tarefa contínua. Independente do nicho e do seu tempo de carreira: é preciso estar sempre atento!
Para quem está transicionando de mercado, é interessante construir uma persona. Ou seja, um personagem fictício que representa seu cliente ideal: o que ela ama e odeia, do que tem medo, do que precisa e, principalmente, como toma suas decisões (especialmente de compra ou venda de imóveis).
Depois, para produção de conteúdo e construção da sua presença digital, também é importante entender a jornada de compra de um cliente de alto padrão, etapa por etapa.
A nível individual, pesquise sobre seu cliente (se for possível). Escute-o com atenção, se necessário anote o que for interessante. É preciso que cada cliente sinta-se especial, sinta que você entende suas necessidades e que trará a melhor opção.
Passe confiança aos clientes de alto padrão
Conquistar a confiança deste cliente deve ser seu principal objetivo. Para que isso aconteça, sua atitude deve estar aliada à sua capacidade de discrição. Você estará lidando com contas e planos de pessoas que muitas vezes são públicas, possuem uma grande carreira e que precisam confiar 100% no intermediador de negócios de alto porte.
Por isso, seja sempre claro e objetivo. Estude muito bem os pontos antes de apresentá-los. Veja e reveja as propostas. Tenha paciência e seja persistente. Alguns clientes podem ter gostos excêntricos e você deve estar preparado para atendê-los da mesma forma. Mas, se você conseguir conquistar essa confiança, além de um negócio fechado é possível que tenha conseguido fidelizar uma parceria.
Embora a demanda seja menor, o mercado de alto padrão tende a ser estável e os valores das comissões alimentam os sonhos de muitos corretores de imóveis.
Quem realmente deseja entrar nesse mercado precisa estar disposto a mudar, seja sua imagem como corretor (sua marca profissional), seja a forma como lida com clientes e seu tempo de venda. Será preciso investir tempo e dinheiro na construção de uma reputação, de uma carteira de clientes e de imóveis de alto padrão.
Você já trabalha com imóveis de alto padrão ou tem vontade? Conte um pouco para a gente nos comentários.
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