Conecta Imobi – Estratégias digitais para conseguir mais leads
Na quarta edição do Conecta Imobi, a agência de performance Raccon mostrou como conseguiu aumentar o número de leads da construtora MRV a um custo menor. André Palis, fundador e diretor da agência, explicou quais estratégias e canais foram usados para crescer em 173% a quantidade de contatos a um valor de investimento 60% menor.
Busca
A primeira ação da Raccon foi estruturar os anúncios da MRV para o Google. A agência seguiu uma estratégia na qual as palavras-chave usadas para estas campanhas não competissem entre si. Além de fazer otimizações, realizaram testes A/B constantes nos anúncios para entender quais geravam mais resultados.
Na prática, ao usar o Google, o potencial cliente era impactado pelo anúncio da construtora que tivesse mais afinidade com a sua busca. Com essa mudança, o número de leads aumentou em 161% com um investimento 37% menor. O custo por lead foi reduzido em 48%.
Display
A Raccon ficou responsável também pelas mídias display da MRV. Esse formato permite colocar anúncios em vários sites de notícias e blogs de relevância. A agência monitorou impressões, cliques, alcance e outras métricas desse tipo de divulgação. Os resultados das ações no formato display tiveram um aumento de 377% nas conversões e um investimento 36% menor.
YouTube
Outra plataforma na qual a MRV investiu foi o YouTube. A MRV fez vídeos em 360°, que possibilitavam a simulação de uma visita ao imóvel. Além disso, quem assistia aos vídeos da construtora também era impactado por anúncios display. O resultado foi o aumento de 326% nas visualizações com 85% de aumento no investimento significando redução de 57% no custo por visualização.
O Conecta Imobi chega na quinta edição em 2018 e acontece nos dias 11 e 12 de setembro, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. Ainda não garantiu seu ingresso? Acesse www.conectaimobi.com.br e garanta já o seu!
Comentários