9 coisas que você não deve fazer ao criar um anúncio de imóvel
26 de julho de 2017
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Como Criar um Anúncio Matador e os Motivos para publicar o Endereço Completo no seu anúncio de imóvel. E estes são apenas alguns exemplos. Mas assim como saber o que fazer, é importante também saber o que jamais você deve fazer ao divulgar imóveis online. Alguns por serem velhos hábitos já aposentados, outros porque desagradam os consumidores. E ninguém quer perder nenhum grande negócio só porque o cliente não gostou do anúncio, não é mesmo?
9 coisas que você não deve fazer ao criar um anúncio de imóvel
1 . Ter poucas fotos
Um estado feito nos Estados Unidos pela empresa Redfin Corpe e publicado pelo Wall Street Journal apontou que os clientes passam 60% do tempo em um anúncio olhando as fotos e apenas 20% lendo a descrição. Isso quer dizer que mais da metade do tempo de um cliente é investido nas fotos. Se ele não encontrar tudo o que procura por ali, pode ser que nem sequer pare para ler as outras informações. Além disso, quanto mais fotos (e até mesmo vídeo) tenha o seu anúncio, melhor ele vai aparecer nas buscas, com ainda mais chances para você encontrar o comprador (ou inquilino) para o seu imóvel. Aqui no VivaReal, sugerimos que todos os anúncios tenham no mínimo 15 fotos. Mas isso é realmente apenas o mínimo. Quanto mais (e melhores) fotos o seu anúncio de imóvel tiver, melhor.2. Usar fotos que desvalorizem o imóvel
Mas não adianta nada o seu anúncio ter um monte de fotos e elas serem ruins. Ter fotos que desvalorizem o imóvel é tão ruim quanto não ter fotos. Então invista em imagens de qualidade, que valorizem o que o imóvel tem de melhor e a região em que ele está localizado. Mas afinal, o que é uma boa foto para um anúncio de imóvel? De uma forma simples, uma boa foto é aquela que mostra todo o potencial do imóvel, permitindo que se tenha uma noção real do espaço, seus acabamentos e seu estado atual. Sabe aquele ditado “a primeira impressão é a que fica”? Então, uma boa foto é justamente aquela que garante que a primeira impressão será positiva. A foto imobiliária perfeita é aquela que alia um bom uso dos recursos fotográficos, como enquadramento, iluminação e resolução, com a valorização do espaço, por meio de bons ângulos, organização e limpeza dos cômodos, etc. E não é preciso uma câmera profissional para isso! Que tal conhecer 5 aplicativos gratuitos para melhorar as fotos dos imóveis? Veja abaixo como um deles funciona:3. Publicar endereço incompleto ou falso
No intuito de valorizar o imóvel, muitos corretores publicam o endereço incorreto do imóvel anunciado. Seja um bairro diferente do anunciado, seja a foto de uma fachada diferente da real. Então o cliente vai fazer a visita e… Aquilo não era nada do que ele tinha visto. Ele não vai fechar negócio com o corretor que o enganou. O anúncio deve contar o endereço correto e completo. 87% das buscas estão focadas nas características do imóvel e no endereço. Se o anúncio não informar o endereço do imóvel, ele não será encontrado por quase 90% dos clientes. Além disso, no App do VivaReal, o consumidor ainda pode conferir os Pontos de Interesse, como escolas e padarias, perto dos anúncios que mais o interessarem. Sem o endereço completo, isso não é possível. E você vai estar perdendo clientes, que terão mais informações nos anúncios da concorrência. Confira no vídeo:4. Mentir na descrição do imóvel
O mesmo que vale para o endereço falso, vale para as descrições. Colocar um quarto a mais na descrição, anunciar uma piscina olímpica quando ela é infantil, dizer que o imóvel é perto de um ponto de interesse que está a meia hora de distância. Nos tempos de internet, em que todas as informações estão na palma da mão, os consumidores querem exatamente isso: todos os detalhes corretos, para investir tempo apenas naquilo que realmente os interessar. E, do mesmo jeito que um cliente não quer investir tempo em um imóvel que não atende suas necessidades, o corretor precisará atender esse cliente, que não vai fechar negócio. Será que é melhor atender um cliente que não vai assinar contrato ou trabalhar em atividades que possam efetivamente gerar negócios?5. Ter uma descrição rasa
“Para mais informações, entre em contato com o corretor” “Apto de 100 m² na região da Avenida Paulista”. Isso não diz nada a ninguém. A descrição é o espaço perfeito para encantar o cliente. Depois de ler as características e ver as fotos, a descrição funciona como “arremate” do anúncio para conquistar de vez o cliente. Ela deve oferecer novas informações e essencialmente encantar quem estiver lendo, para quem a pessoa sinta que finalmente encontrou o imóvel dos sonhos. A descrição também precisa conter novamente as informações sobre a localidade e as características do imóvel, aumentando as chances de o anúncio ser encontrado nos sites de busca.+ Leia Mais: Faça seu anúncio vender mais com uma descrição matadora
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