3 erros que todo corretor comete ao anunciar na internet
#1. Não ter planejamento Embora extremamente aclamado como uma estratégia de sucesso para aumento das vendas, o marketing digital ainda é uma novidade para a maioria dos corretores. E é na ansiedade de querer fazer parte desse novo mundo que está a raiz de todos os erros cometidos por esses profissionais. Na pressa de colocar o anúncio no ar, acabam ignorando uma etapa fundamental: o planejamento. Antes de anunciar é preciso definir objetivos claros e metas mensuráveis: qual público quer atingir? Quanto pretende investir? Qual a melhor linguagem? Qual mensagem (conteúdo) é mais atrativa para seu público? Quais os melhores canais de comunicação? Dispõe de recursos financeiros e técnicos? Há necessidade de parceria? Quais métricas serão usadas para mensurar seus resultados? Como avaliar as estratégias e contornar possíveis falhas? Essas são perguntas cruciais que precisam ser respondidas, pois são o ponto de partida para anúncios bem feitos e eficazes. Sem este planejamento, toda sua ação tem grande potencial para não gerar os resultados desejados. Jamais pule a etapa do planejamento.
Comentários