6 dicas de comunicação pessoal para corretores
12 de abril de 2016
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6 dicas de comunicação pessoal para corretores
Escute mais
Se você quer garantir uma comunicação que traga resultados, fale menos e escute mais. Seu cliente quer ser ouvido e esta é, com certeza, a melhor forma de entender o que ele quer ou não quer. Além disso, o contato visual é um dos elementos essenciais da comunicação. Deixe o cliente expressar tudo que deseja. Consequentemente, você terá maiores chances de acertar na hora de oferecer o imóvel dos sonhos de seu cliente e de fechar contrato muito mais rapidamente.Busque feedback
Um dos erros mais comuns é buscar feedback apenas após o fechamento do contrato – ou até mesmo não ouvir seu cliente em nenhum momento. No entanto, é importante saber o que ele está achando do andamento das atividades durante o percurso. Assim, você poderá corrigir erros antes que seu cliente firme uma opinião errada a seu respeito e desista de ser atendido por você.Fale a mesma língua
Já no primeiro contato com seu potencial cliente você deve buscar entender seu perfil como comprador. Isso será essencial para você nivelar o seu discurso com o dele. Falar a mesma língua de seu cliente é fundamental, e isso vale tanto para a complexidade do vocabulário quanto para os temas levantados. Um advogado estará mais interessado em saber os detalhes legais do contrato do que sobre a arquitetura do imóvel, enquanto um executivo pode estar preocupado com uma possível desvalorização futura do imóvel, por exemplo. Coloque-se no lugar de seu cliente e pense que tipo de informações ele gostará de saber, não deixe também de aprender os jargões mais comuns para não cair em erros de interpretação – mas, se não entender algo, pergunte sem medo. O importante é que a comunicação seja clara para os dois lados.Cuidado com o tom de voz
O que você deseja falar pode ser uma boa mensagem, mas o tom de voz utilizado pode fazer com que você seja mal interpretado. Cuidado com os limites delicados entre a agressividade e a firmeza e não deixe que sua confiança passe por cima dos sentimentos dos outros.Comunicação também acontece pela internet
Não se esqueça, sua comunicação deve ser perfeita em todos os canais que atender seu cliente, seja telefone, e-mail, whatsapp, etc. Na comunicação online, lembre-se da importância de responder rapidamente e com uma excelente ortografia.Não abandone a pessoa depois da conversa
Seja claro sobre as ações que você irá tomar depois que vocês conversarem. Não deixe que a pessoa se sinta abandonada depois da conversa, procure fazer o que é chamado de “follow-up”, ou seja, mande um e-mail ou ligue para saber como a pessoa está reagindo depois da conversa e do fechamento do contrato. Seguindo essas dicas simples, você irá tornar sua comunicação mais eficiente e seus negócios ainda mais lucrativos. Então vamos lá, mãos na massa.O Grupo Lopes é considerado a maior empresa de consultoria imobiliária do Brasil. Já foi responsável pela intermediação de mais de 900 mil unidades de imóveis, conta com um time de aproximadamente 15 mil corretores associados e está presente em 9 estados do Brasil. Atualmente, oferece também um blog de decoração.]]>
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