6 dicas para escrever bons textos para o blog da sua imobiliária
21 de novembro de 2017
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buscas do Google para tentar aparecer na primeira página de resultados. Só que não adianta nada estar bem posicionado e ter um conteúdo sem qualidade. Um erro, seja de gramática ou de informação do mercado, pode desacreditar nosso trabalho. Para ajudar você a escrever bem, separamos 6 dicas que facilitarão na hora de criar textos. Confira!
6 dicas para escrever bons textos para o blog da sua imobiliária
1 – Escreva textos curtos e simples
As pessoas não costumam ler artigos completos na internet. A maioria “passa uma vista” e para nas partes que respondem suas dúvidas ou que despertam curiosidade. Para fazer esse comportamento ser ao nosso favor, podemos criar intertítulos que chamem atenção. Ou destacar fragmentos do texto que são mais relevantes. O que ajuda também a fazer o leitor do nosso blog imobiliário interagir mais com a página são imagens. Usar infográficos é uma ótima maneira de chamar atenção e prender o leitor. Nós temos um tempo curto para mostrar quem somos e causar uma boa impressão. Temos que usar esse momento para fazer com que nosso leitor e potencial comprador fique impressionado e retorne outras vezes.2 – Leia e releia tudo que escreveu
Rever textos que escrevemos ajuda a corrigir erros que cometemos. Quando estamos concentrados redigindo nossos artigos sem querer perder o fio do raciocínio, é comum confundir a ortografia e errar na gramática. Algumas vezes estamos tão envolvidos com o texto que ficamos viciados nas palavras e não conseguimos encontrar em quais partes falhamos, por isso damos alguns conselhos: Deixe outra pessoa ler o seu material; Fique tempo sem olhar aquele texto e volte a ele depois de ter descansado do seu conteúdo; Leia o artigo em voz alta. Vai ajudar a perceber pontos e vírgulas fora do lugar, além de palavras que pode ter sido acentuadas erradas; Faça uma revisão à parte apenas para checar números, caso o texto tenha muitos dados.3 – Conheça seu público
Descubra quem lê o seu blog. Qual o seu público? Tem uma faixa etária específica que lê o seu material? A maior parte das pessoas que acessa seu blog procura comprar ou alugar? Conhecendo seu público, você sabe quais informações destacar nos seus artigos. Mas você quer preparar conteúdo para um público específico? Entenda o comportamento desse grupo de pessoas para saber o que escrever e assim tentar chamar a atenção dele.Leia Mais:
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