6 afirmações que o Google trouxe para o palco do Conecta Imobi
Tente imaginar sua vida hoje sem um smartphone ou computador. Difícil, não é? Um estudo realizado pelo We are Social e o Hootsuite revelou que nós, brasileiros, somos vice-campeões em tempo de permanência na internet, ficando conectados durante mais de 9 horas por dia.
Isso quer dizer que, atualmente, o jeito mais fácil de encontrar o seu cliente é tendo uma boa presença online. Mas como será o comportamento do consumidor de imóveis nesse meio? Como ele faz uso das novas tecnologias para encontrar a moradia dos seus sonhos e como você, corretor de imóveis, deve posicionar-se para fazer mais vendas?
Este foi o tema da palestra de Guilherme dos Anjos, Diretor de Indústria e Educação do Google no Brasil. O executivo falou aos participantes do Conecta Imobi 2019 sobre os principais fatores que mais impactam a decisão de compra de um imóvel pela internet.
Não deixe de ler e saiba como tornar-se um corretor de imóveis mais competitivo!
1 – O comportamento do consumidor não mudou
Independente do local onde o consumidor tem acesso ao seu produto, ele deseja ser bem atendido e satisfazer suas necessidades. Isso não mudou com a internet. O que acontece é que, tendo em vista a enorme enorme variedade de ofertas online, as pessoas passaram a ser mais exigentes.
Assim, mais do que ter uma oferta irresistível, “as empresas, hoje, devem se preocupar em criar boas experiências para seus clientes. E a tecnologia deve ser utilizada para proporcionar isso”, afirma Guilherme.
2 – A internet se tornou um bem valioso para as pessoas
Atualmente, ter acesso à internet é tão (ou mais) importante do que ter uma casa ou um carro na garagem. Cada vez que o acesso à rede aumenta, as pessoas tornam-se mais dependentes dos dispositivos eletrônicos.
Como consequência desse comportamento, a transformação digital é um fator que deve influenciar todas as suas iniciativas. “Se continuarmos crescendo nessa velocidade, em pouco tempo, teremos mais gente com internet do que com água potável em casa”, prevê o executivo.
3 – Relevância é fundamental
A abundância de informações que recebemos todos os dias trouxe um grande desafio para o mundo dos negócios. Afinal, como atrair a atenção de pessoas que são “bombardeadas” por notificações o tempo todo? Para o profissional, o segredo está em ser relevante. “A quantidade de informações e dados disponíveis é abundante, mas a nossa atenção, não. Nosso cérebro não consegue absorver tudo”.
Por essa razão, é importante escolher bem o que você vai comunicar e para quem, pois só assim você conseguirá atingir a quem realmente interessa. É aí que está a grande vantagem do marketing digital, pois, diferente do modelo convencional, ele permite segmentar ao máximo a nossa audiência.
Ao anunciar na internet, você pode definir qual o melhor tipo de imóvel para um determinado cliente e fazê-lo chegar até ele sem muito esforço ou custos excessivos. Portanto, se você ainda não investe em anúncios online, vale a pena saber mais sobre o assunto.
4 – A tecnologia otimiza a jornada de compra
A tecnologia reinventou a forma de fazer negócios, inclusive no mercado imobiliário. De acordo com o diretor do Google, o grande ganho é a possibilidade de escalar o processo de compra, ou seja, agilizar a aquisição de um imóvel e deixar o comprador mais satisfeito. Sem contar que, dessa maneira, você consegue atender mais clientes e aumentar seus ganhos.
5 – Prepare-se para vender imóveis inteligentes
A interação dos humanos com as máquinas já deixou de ser uma novidade há algum tempo e, embora ainda não seja tão popular no Brasil, segundo o profissional do Google, 30% das casas nos EUA já possuem uma assistente virtual.
Se ela já é a estrela lá fora, em pouco tempo, o comando de voz se tornará popular nos empreendimentos por aqui também. Mas, enquanto isso não acontece, é bom começar a ajustar o SEO (Search Engine Optimization) do seu site ou blog, que já está sendo diretamente afetado pelas buscas por voz.
6 – A tecnologia pode aprimorar o relacionamento
Depois de ler os itens anteriores, você deve estar se perguntando: como fazer para criar melhores experiências aos meus clientes? Investindo em tecnologia e capital humano, ou seja, colocando as pessoas no centro desse processo.
É preciso pensar pensar em como atuar nas demandas de cada indivíduo, oferecendo atendimento personalizado e entregando além do que ele espera, pois isso também é ser relevante. “Aproveite as ferramentas não só para captar, mas, principalmente, para se relacionar com as seus clientes”, recomenda Guilherme dos Anjos.
Sua imobiliária está acompanhando a evolução do mercado? Conta para a gente nos comentários!
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