5 livros para melhorar a comunicação com clientes
Seja para prospectar novas oportunidades ou para fechar negócios, todo corretor de imóveis deveria estar ocupado em melhorar sua comunicação com clientes.
Da a forma como falamos até a troca de mensagens: tudo comunica. Mas, será que você está passando a mensagem da melhor forma possível?
Para te ajudar nessa missão constate e desafiadora, selecionamos os 5 melhores livros para melhorar sua comunicação com clientes!
1. Comunicação não violenta – Marshall Rosenberg
Seria impossível começar uma lista de livros sobre comunicação sem citar esse clássico.
Muito mais do que ajudar sua vida profissional, aqui você encontrará um método para dialogar com mais empatia e respeito em todas as suas relações.
Para corretores de imóveis, é um livro chave para aprender a mediar conflitos e até a evitá-los.
Focando em apenas quatro etapas e com exemplos claros e objetivos, você será capaz de aplicar no seu dia a dia e ver os resultados imediatamente!
2. As armas da persuasão 2.0 — Robert Cialdini
Mais um clássico e best seller. Esse livro, originalmente escrito em 1984, foi atualizado e ampliado pelo próprio Ph.D Cialdini em 2021.
Com mais 7 milhões de exemplares vendidos, esse livro é fruto de mais de 35 anos de estudo sobre como convencer pessoas pelo poder das palavras.
Recheado com estudos de caso, o livro trata as 7 armas da influência responsáveis por fazer as pessoas dizerem “sim”.
Em resumo, uma obra prima essencial para corretores e corretoras de imóveis que querem aumentar seu sucesso de vendas e chegar mais longe na vida profissional.
3. Nocaute: Como contar sua história no disputado ringue das redes sociais — Gary Vaynerchuk
Se você conhece a jornada de compra de imóveis dos seus clientes, sabe que a comunicação pode começar muito antes do primeiro contato individual.
É provável que, quase sempre sua comunicação com o cliente comece na sua presença digital, especialmente nas redes sociais.
Nesse novo ambiente digital, chamado de ringue por Gary Vaynerchuk, é preciso aprender a se comunicar de maneira a fortalecer a troca, a interação e o diálogo com seu público.
Para que isso aconteça, é necessário usar as armas certas para construir uma relação e alçar os negócios.
Neste livro, você aprende a partir de erros e acertos analisados com maestria.
Por isso, ele é essencial para corretores e corretoras de imóveis que querem investir numa marca imobiliária forte e usar as redes sociais para vender mais.
4. Comunicação assertiva: aprenda a arte de falar e influenciar – Débora Brum
Um livro completo para corretores de imóveis que querem atrair a atenção de clientes, falar com confiança e persuasão enquanto criam conexões reais.
Débora Brum usa de mais de 17 anos de experiência para trazer teoria e prática num livro didático e abrangente.
Entre os temas abordados, você entenderá mais sobre estilos de comunicação, escuta ativa, oratória e argumentação.
Além disso, também irá entender as premissas para desenvolver uma comunicação assertiva e muitos exemplos do que está atrapalhando sua comunicação.
Uma leitura essencial para todos os corretores e corretoras que querem elevar sua habilidade de comunicação integralmente.
5. Corpo Fala: A linguagem silenciosa da comunicação não verbal – Pierre Weil
Sempre que o assunto é comunicação, palavras e a linguagem verbal são sempre as primeiras coisas que vem à mente, certo?
No entanto, a linguagem gestual é igualmente importante e também comunica muito — esteja você ciente ou não.
Esse ponto fica ainda mais crítico no caso de corretores e corretoras de imóveis que encontram seus clientes presencialmente muitas vezes para visitas imobiliárias.
Por isso, o clássico Corpo Fala é um livro essencial para os profissionais que querem saber ler os gestos dos clientes e usar a sua própria linguagem corporal para se comunicar melhor.
Você já leu algum desses livros? Se ainda não leu, por qual quer começar? Conta para a gente nos comentários!
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