5 aplicativos de celular para corretores de imóveis
O dia a dia dos profissionais do mercado imobiliário é muito agitado: captação de imóveis, precificação, fazer ou melhorar fotos, publicar e atualizar os imóveis no portal imobiliário, responder aos contatos, apresentar o imóvel, ajudar nas dúvidas sobre financiamento e assinatura e contrato… Ufa! São realmente muitas tarefas e qualquer ajuda já resolve, não é mesmo? E se essa ajuda já estiver no seu bolso, com aplicativos de celular para corretores de imóveis? Hoje em dia existe uma infinidade de programinhas para o seu smartphone ou tablet que podem ajudar na correria do seu trabalho e facilitar tarefas que antes eram bem mais complexas. A tecnologia é sim uma grande aliada do mercado imobiliário, então porque não contar com ela na sua rotina? Conheça, então, 5 aplicativos de celular para corretores de imóveis que irão revolucionar o seu modo de trabalhar!
5 aplicativos de celular para corretores de imóveis
1. Evernote
Imagine uma ferramenta que permite anotações como um bloco de notas, rascunhos, gravações de voz e armazenamento de imagens, podendo ser acessado de todos os seus equipamentos, sejam eles computadores, celulares ou tablets? Este é o Evernote, uma verdadeira revolução para quem ainda é apegado à agenda de papel ou ao caderno. Com o Evernote em mãos, você terá acesso a todas as suas informações, o tempo todo. O cliente pediu a metragem do lavabo às 22h30? Você não vai precisar nem abrir o computador pra ter essa informação. Além disso, você pode organizar o seu conteúdo em Pastas, ou “Cadernos” para cada um dos seus clientes e facilitar ainda e mais o seu trabalho. Quer aprender mais sobre o Evernote? Clique aqui e acesse o Guia Completo preparado pelo VivaCorretor. Preço: Funcionalidades básicas Grátis. A versão Premium custa a partir de R$80 por ano Plataformas: Android, iOS (iPhone) e Windows Phone Facilidade de usar: Média2. Whatsapp
O Whatsapp que você usa para conversar com os seus amigos e familiares também pode (e deve) ser usado para trabalhar, já que ele permite uma comunicação rápida e fácil. Mas assim como por telefone ou e-mail, é importante ficar atento às boas práticas de atendimento via Whatsapp ou qualquer outro aplicativo de mensagem instantânea:- Pergunte se você pode entrar em contato com o cliente por Whatsapp. Ele pode preferir conversar por meios mais tradicionais e se ele disser não, não insista.
- Não seja um spammer. Isso quer dizer que você não deve ficar enviando ofertas não solicitadas para listas de clientes.
- Agilidade é essencial. Quando quer falar falar por mensagem, o cliente quer respostas rápidas, mais velozes do que por e-mail.
- Aja profissionalmente e evite fotos de exibição muito descontraídas e linguagem íntima se ela já não existir fora do Whatsapp também.
- Pós-venda é um dos melhores usos do Whatsapp. Pergunte ao cliente como foi a mudança, se você pode ajuda-lo com alguma coisa. Lembre-se: um bom pós-venda do corretor de imóveis é fundamental para indicações do seu trabalho.
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