3 modelos de suíte e seus diferenciais
Como corretor ou corretora de imóveis é importante conhecer os principais modelos de suíte e seus diferenciais. Tanto para conseguir compreender clientes, quanto para oferecer a melhor solução em cada tipo de contexto.
Confira!
O que é uma suíte?
As suítes possuem um lugar fundamental em um imóvel, pois elas representam principalmente conforto e privacidade.
Por vezes, é considerada como uma suíte um cômodo maior que o comum, mas a definição mais precisa de suíte é a de dois cômodos que possuem uma integração mútua direta, sendo esses cômodos um banheiro e um quarto dormitório.
Costumam haver algumas dúvidas sobre a ortografia da palavra, entre suíte ou suite. No entanto, o correto em língua portuguesa é a palavra acentuada: suíte; determinada pela reforma ortográfica de 1945.
Também é possível encontrar a palavra escrita em itálico, no caso de uso de um estrangeirismo, quando escrita na fórmula estadunidense.
Quais são os principais modelos de suíte?
Apesar de algumas variações nas nomenclaturas dos tipos de suítes, existem três modelos diferentes entre si: suíte, ou suíte comum; suíte master e demi-suíte.
Cada modelo de suíte conta com diferentes características e vantagens, que proporcionam experiências diferentes, direcionando cada público para sua necessidade e uso.
O corretor imobiliário precisa conhecer bem esses diferenciais e como eles podem atender cada rotina.
Confira abaixo os diferenciais de cada uma:
Suíte simples ou suíte padrão
Suíte simples, padrão ou simplesmente suíte é a mais próxima da definição trazida no primeiro tópico. Esta suíte é composta pela integração de dois cômodos em um só: quarto e banheiro.
Tradicionalmente, as casas brasileiras contam com uma suíte, geralmente associada a um casal ou os cuidadores primários de uma família. No entanto, já não é estranho encontrar imóveis com duas ou três suítes comuns.
Demi-suíte, suíte americana ou suíte canadense
Também conhecida como semi-suíte, esta talvez seja a suíte menos popular no Brasil. Apesar de contar com tantos nomes, este modelo de suíte possui um conceito bem simples: um banheiro integrado a dois quartos; como duas suítes comuns, mas que possuem acesso ao mesmo banheiro.
O modelo é ideal para famílias com mais de um filho, pois a proposta de suítes com banheiro único pode otimizar muito o espaço, além da economia de energia e água.
O banheiro deste modelo de suíte costuma ser um pouco mais amplo, com duas pias, o dobro de barras para toalhas, armários duplicados; além de duas portas, que dão para cada suíte, cada uma com fechaduras para garantir a privacidade de cada membro da família.
Suíte master
O grande diferencial da suíte master é o tamanho do quarto-dormitório, que, em comparação, é muito maior do que o dos outros modelos de suíte. Por esta razão, a suíte master geralmente está em imóveis com metragens maiores que o padrão.
Além, é claro, da integração entre banheiro e dormitório, existem alguns destaques bem especiais.
Este é um modelo de suíte que pode ser considerado mais luxuoso; alguns diferenciais populares na suíte master são a presença de um closet e hall. O banheiro também costuma contar com um espaço mais amplo, com chuveiro duplo e banheira.
Tudo isso para garantir um ambiente relaxante e exclusivo.
E aí, já conhecia os diferenciais entre os modelos de suíte? Compartilhe com a gente nos comentários!
Comentários