3 dicas para aumentar o estímulo do seu time de corretores de imóveis
O dia a dia do seu time de corretores de imóveis é cheio de atividades. São imóveis para prospectar e outros para visitar com possíveis compradores, responder mensagens, checar documentos, começar ou finalizar uma negociação, entre outras tarefas. No meio dessa rotina, parece que o profissional fica sem espaço para ganhar mais conhecimento e se manter motivado.
E o que os gestores que são preocupados com o time podem fazer para ajudá-lo a ganhar maturidade e experiência, além de tornar o ambiente de trabalho mais interessante? Veja abaixo 3 dicas que farão a diferença:
1 – Incentivar a equipe a ir além
Entregar mais do que é pedido pode parecer fácil, mas não é tão comum. Então, o que o gestor pode fazer para incentivar a equipe a ir além? Inspirar o time é uma das formas de dar um “empurrãozinho” para os corretores de imóveis trazerem mais ideias e resultados. Para isso, o gestor pode trazer o time para mais perto do negócio, fazendo com que ele também pense com cabeça de dono.
2 – Estimular o pensamento positivo
Procure deixar seu time sempre pensando positivo. Uma boa forma de fazer isso é incentivá-lo a andar com pessoas que estão sempre inovando. Incentive os seus corretores de imóveis a participar de eventos, conversar com profissionais de outro segmento e apresentar os próprios cases. A troca de ideias gera estímulo e vontade de trabalhar com mais união.
3 – Compartilhar e implementar novas ideias
Não guarde as novas ideias para você. Compartilhe com seus corretores de imóveis, escute a opinião deles e veja se já não tiveram experiência com o que você planeja. Peça que seu time também dê novas ideias. Quando eles participarem de eventos, solicite que dividam o que aprenderam com os outros colegas da imobiliária. Faça com que o conhecimento seja compartilhado.
Você já realiza ações de estímulo na sua imobiliária? O que você faz? Conta para a gente nos comentários!
Este texto tem como base a palestra de Carlos Henrique, Diretor Comercial da Sancruza, apresentada no Conecta Imobi 2018.
Comentários