Você sabe quem é o seu cliente?
Esta pergunta parece boba, mas não é, observo que os corretores atiram para todos os lados, menos para o alvo. Um erro comum, também entre as imobiliárias, afinal, você precisa definir uma plano de ação antes de atacar. Você já estudou o seu mercado? Sabe quem é o seu público alvo? Qual será a região a atingir? Ele está de acordo com a condição social e postura da sua equipe, ou a sua? Que tipo de imóveis você irá vender? De que valores? Perguntas básicas que podem aumentar suas vendas rapidamente.
O que observamos é que mesmo os corretores que seguem um padrão definido, costumam a vender imóveis que nada tem a ver com o seu objetivo final, usando a famosa desculpa de “sempre pingar” dinheiro, mas ao invés desta estratégia trazer retorno, ela pode te tirar do foco e diminuir ainda mais os seus resultados. A nossa profissão não tem espaço para perder tempo, que é o nosso maior inimigo. Por isso, escolha um direcionamento e o siga até o fim. E claro, que ele seja plausível, faça sentido para a sua realidade.
Ao traçar o perfil dos seus clientes você poderá encontrar a melhor forma de alcançá-los e descobrir quais são as melhores ferramentas. Pode ser que o site A venda mais para um público de alto padrão, já o site B vende mais para a nova classe média. Pode ser que a melhor comunicação com o seu público seja pelo Facebook ou pode ser que seja pessoalmente, ou quem sabe utilizando os dois. Respondendo todas as perguntas acima você sabe que caminho seguir, e melhor, economiza muito dinheiro sem atirar na parede. Use desta informação para modificar a sua realidade e me diga quais foram os resultados. Sucesso.
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