Como o VivaPro aumenta o relacionamento com proprietário
Aumentar o relacionamento com proprietário em sua imobiliária é uma preocupação constante? Por mais que sua estratégia de captação seja eficiente, sempre é possível melhorar, principalmente se tratando de relacionamento com proprietário. Afinal, todo corretor sabe que uma carteira diversificada é fator fundamental para gerar mais vendas.
Mas, se por um lado temos corretores e imobiliárias sempre em busca de novas oportunidades para vender mais imóveis, de outro, encontramos cada vez mais proprietários buscando vender por conta própria suas casas, terrenos e apartamentos.
Em conversa com alguns clientes, quando pergunto qual a razão para vender seu imóvel sem a intermediação de uma imobiliária ou corretor, vários motivos são relatados. O mais comum fala a respeito da falta de feedback, retorno e de dados de interesse pela sua propriedade após a captação.
Se você reconhece este cenário, é provável que tenha a necessidade de fornecer mais informações a respeito de seus anúncios para seus clientes. E se você é anunciante no VivaReal, tem à sua disposição uma ferramenta capaz de ajudar nisso: o VivaPro.
Confira neste artigo como ele pode te ajudar a aumentar sua captação de imóveis e o relacionamento com proprietário do imóvel.
Apresente ao proprietário a quantidade de visualizações do anúncio
Quando alguém coloca seu imóvel à venda, ele sabe que o captador precisa de um certo período para fazer negócio. Esse intervalo pode variar de acordo com preço ofertado, localização, tipo do imóvel, entre outros fatores e isto é compreendido pelo cliente. O que não é aceitável por ele é ficar sem um posicionamento por parte dos corretores.
Se você não tem muita afinidade com ferramentas como o WebAnalytics, o VivaPro é um ótimo fornecedor de informações, já que é uma plataforma objetiva e didática. Por exemplo, a quantidade de visualizações de todo anúncio de sua imobiliária é facilmente encontrada, disponível no painel da versão para desktop da ferramenta.
A quantidade de visualizações e a data de criação da oferta está disponível ao lado de cada anúncio.
O número de visualizações do imóvel é um dado muito importante para quem está ansioso por vender uma casa. Aliado a data de criação do anúncio é possível entender se existe um real interesse. Desta forma, fazer ajustes como uma oferta promocional ou alterar as fotos caso seja necessário chamar mais atenção dos usuários se torna mais “prático” de identificar.
É possível ativar ou desativar o destaque no VivaPro, sem precisar acessar o CRM
Para aumentar a visibilidade do imóvel é possível, ali mesmo no painel do VivaPro, ativar o destaque do anúncio, permitindo que ele ganhe posições diante da concorrência e no próprio portal do VivaReal.
Apresentar esses dados certamente será considerado um diferencial pelo dono do imóvel, que desta maneira poderá acompanhar como a captação de imóveis de sua empresa tem um histórico eficiente e consegue evoluir ao longo de um período.
Relate a quantidade de contatos recebidos para aumentar o relacionamento proprietário do imóvel
Um dos principais indicativos para entender o real interesse por um imóvel é a quantidade de contatos recebidos, interessados em mais informações sobre a oferta.
Não importa se muitos ou poucos, saber quantas pessoas efetivamente manifestaram interesse pela sua propriedade será um dado muito bem recebido pelo seu cliente. Ele conseguirá entender mais sobre sua estratégia e você terá oportunidade de argumentar se existe a necessidade ou não de ajustar o preço por exemplo.
É possível ativar ou desativar o destaque no VivaPro, sem precisar acessar o CRM
Alguns corretores preferem não passar a quantidade de contatos para seus clientes. Pessoalmente, eu acredito que este dado deve ser discutido mensalmente com o proprietário. Essa transparência será bem vista e irá melhorar a relação de confiança entre proprietário e corretor.
Apresente o completômetro para atestar a qualidade dos seus anúncios
Um dos principais argumentos para realizar a captação de imóveis é apresentar a presença digital de sua empresa para um cliente.
A quantidade e principalmente a qualidade dos seus anúncios será fundamental para garantir um bom posicionamento em mecanismos de busca e também nos portais imobiliários.
E uma maneira de apresentar a qualidade dos seus anúncios é através do Completômetro, ferramenta do VivaPro que analisa os principais fatores de ranqueamento disponíveis nos softwares imobiliários.
Os benefícios da imobiliária que adota rotinas de otimização do completômetro vai além do bom posicionamento de seus imóveis no VivaReal. Com anúncios mais completos, características corretamente preenchidas, localização e devidamente ilustrados com fotos, seu site também será mais bem posicionado no Google, fator que certamente influenciará sua capacidade de captação.
Como você fornece informações sobre os imóveis que você prospecta para sua imobiliária? Além do VivaPro existe alguma ferramenta que te ajuda com esta demanda? Conte para a gente aqui nos comentários.
Denis Levati
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